sábado, 11 de novembro de 2017

O VINHO CERTO PARA ACOMPANHAR UMA SOBREMESA


Vinho para Harmonizar com Toucinho do Céu

Que tal uma sobremesa? Um Toucinho do Céu como harmonizar? Por ser extremamente açucarado, esse tipo de doce pede uma bebida que enfrente certas características. Então que vinho poderia acompanhar esta delícia de doce português?
Sabemos que Toucinho do Céu, uma das joias da doçaria portuguesa é uma sobremesa calcada fundamentalmente em ovos (gemas), açúcar e amêndoas. Seu sabor doce é realmente marcante. Os vinhos, portanto, devem ter boa dose de açúcar residual, além de forte aromaticidade.

Moscatel Como Vinho de Sobremesa

O clássico Moscatel de Setúbal é o vinho que naturalmente apresenta força aromática e doçura suficientes para o prato.
O Vinho Moscatel de Setúbal servido como vinho de sobremesa aconselha-se que esteja a uma temperatura 16ºC, é um excelente acompanhamento para outros tipos de sobremesa como feitos de chocolate preto ou qualquer à base de ovos.

Vinho Moscatel de Setúbal

Este vinho é elaborado a partir da casta moscatel, que é um tipo de uva que prima pelo seu carácter frutado, melado com aroma a fruta tropical, diferenciando os vinhos moscatéis de qualquer outro tipo de vinho. Sua linda cor dourado claro com fundo avermelhado, tem aroma frutado a casca de laranja cristalizada, algum mel, sendo seu sabor com muita fruta, cheio, mas suave.
O Vinho Moscatel JP da Bacalhôa e o Moscatel Ermelinda Freitas são excelentes, seus preços estão em torno de 6,00€ e no Brasil aproximadamente R$ 70,00.
Portanto, agora é só saborear, bom apetite e saúde!

0 comentários:

Postar um comentário