quarta-feira, 8 de março de 2017

UMA LENDA: Um vinho

Um rótulo que tem origem em uma lenda da Vila de Murça, uma vila portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 2 200 habitantes, uma marca com quase cem anos de existência e líder do Douro, este é o Vinho Porca de Murça.

Conta a lenda: “No século VIII o povoado estava repleto de ursos e javalis. O que obrigava aos homens fazer montarias para escorraçar as feras e aos demais moradores à vigilância constante. Entre as feras havia um javali fêmea(porca), que era a mais temida pela população, pois além de sua ferocidade era também muito matreira, o que dificultava a missão dos caçadores em mata-la. Em 775, o Senhor de Murça, cavaleiro de muita força e de maior coragem, decidiu matar a porca, e tantas artimanhas empregou que conseguiu, libertar a Vila de tão incômodo hóspede. Em memória desta façanha, foi construído um monumento com o nome “Porca de Murça”.

Vamos escrever sobre o Vinho Porca de Murça Tinto, seu sabor fresco torna-o no mais procurado vinho da Região do Douro, e é sempre o mais recomendado diariamente como acompanhamento preferencial das refeições.
Um vinho bom é jovem, elegante com uma atraente cor. Frutado e aromático, este vinho demonstra toda a sua frescura através de um início de prova macio e um final vigoroso graças à sua acidez equilibrada.

Se harmoniza bem com Empadão de palmito, pizzas e carnes vermelhas.
Se valor aproximado é de R$ 32,00.


0 comentários:

Postar um comentário