sexta-feira, 10 de novembro de 2017

VINHO TINTO PORTUGUÊS TOP 100: BOM E BARATO


Vinho Tinto Português entre TOP 100

Um vinho perfeito para qualquer ocasião, Top 100 das revistas mais conhecidas dos Estados Unidos, a Wine  Spectator , seu nome:  Vinho Tinto da Quinta de Cabriz Dão Colheita Selecionada 2014.
Este vinho tinto Português foi considerado um dos melhores vinhos do ano passado, por especialistas conceituados baseado em sua qualidade.  Um vinho que quebra o mito, vinho bom é caro, discordando desta frase, este vinho tinto barato é de excelente qualidade.

Vinho Tinto Português Bom e Barato

O Quinta da Cabriz é da região do Dão e na lista da revista americana,  figurou no primeiro lugar da lista em vinhos portugueses, no geral do Top 100 sua colocação ficou  em 46º. Portugal ficou representado com quatro referências, mas o que chamou a atenção foi o primeiro vinho português da lista, está à venda por apenas 3,40€, no Brasil se encontra aproximadamente por 70,00 reais.

Vinho de Excelente Qualidade 

O vinho tinto da Quinta de Cabriz Dão Colheita Selecionada 2014, tem a qualidade da região do Dão, uma linda cor rubi intensa, aroma frutado, sendo predominante em frutos vermelhos frescos, geleia de frutas, especiarias e notas tostadas.
Seus sabores concentrados de cereja, ameixa e framboesa seca, elegante e harmonioso. Mostra ainda toque de chocolate branco e no fim notas a pimenta. Sua durabilidade de 3-5 anos, portanto deverá ser bebido até 2020.
Suas castas são: Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.
Harmoniza-se muito bem com iguarias à base de peixes, carnes brancas, vermelhas e queijos macios.
É um vinho que podemos classificar como BBB: Bom, Bonito e Barato.
Vale experimentar!
Saúde à todos!

0 comentários:

Postar um comentário