quarta-feira, 11 de julho de 2018

Calorias de Alguns Vinhos

Quanto de Calorias tem uma taça ou um copo de vinho?

Quanto maior o teor de álcool de uma bebida, mais ela será calórica, isto é um fato, mas você quer se preparar para o verão, mas gosta de uma taça de vinho, qual será a quantidade de calorias de uma taça ou um copo de vinho? Será que as bebidas alcoólicas só tem lado ruim? O vinho faz bem a saúde?

São indagações que surgem quando se fala sobre o assunto de bebida alcoólica, saúde e dieta. Sim, a bebida alcoólica possui seu lado bom para o organismo. O álcool diminui o acúmulo de gordura nas artérias. Ele ativa a produção do bom colesterol (HDL), combatendo o mau colesterol (LDL), o qual se acumula, esta ação melhora o fluxo sanguíneo, porém, o álcool no sangue deve ser moderado.




Uma taça ou copo de vinho não irá te fazer mal, apenas terá que balancear suas calorias, pois cada taça ou copo de vinho tem em média 200 calorias. Provavelmente já ouviu falar que o vinho tinto faz bem para o coração. Pois bem, o vinho é antioxidante, devido a uma substância chamada de flavonoides, que ajuda na absorção de vitamina C. Além da ação antioxidante, a substância pode ser anti-inflamatória, antialérgica e anti-hemorrágica. O vinho mesmo com suas calorias tem seus benefícios, desde que seja com moderação e se tenha idade superior a 18 anos.



Calorias de Alguns Vinhos - 1 taça ou 1 copo - 200 ml
  Vinho Comum   172 calorias
  Vinho Branco Doce   287 calorias
  Vinho Branco Seco   172 calorias
  Vinho de Mesa   172 calorias
  Vinho do Porto   500 calorias
  Vinho Espumante    224 calorias
  Vinho Licoroso    280 calorias
  Vinho Moscatel   273 calorias
  Vinho Rosé   146 calorias
  Vinho Tinto    421 calorias
  Vinho Tinto Seco   163 calorias
  Vinho Tinto Doce   176 calorias
  Vinho verde   172 calorias




Saúde a todos!





28 comentários:

  1. Que interessante o post sobre as calorias do vinho, acho importante a pessoa saber as calorias do vinhos, muito boa a tabela contento as calorias, assim fica mais fácil a pessoa conhecer mais, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que post interessante!
    O vinho branco tem mais calorias que o vinho comummm...nossa!
    Adorei saber ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Quanta caloria num vinho do Porto! O tinto também não fica atrás...O_o. Não bebo, mas adorei saber sobre o assunto, se informar é sempre bom né?!

    ResponderExcluir
  4. nossa! será que eu era a única que não sabia disso? tô impressionada com o tanto de benefícios que o vinho pode nos proporcionar! E claro né, como tudo na vida, precisamos ter moderação!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca na minha vida eu parei pra pensarque vinho tinha calorias... O unico que tomamos é o vinho do porto (inclusive, muito)... :ochocada

    ResponderExcluir
  6. Legal teu post a título de informação. Mas duvido muito que existam pessoas que se preocupam com calorias quando estão a saborear um delicioso vinho. rs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não costumo apreciar bebidas alcoólicas, principalmente vinho já que realmente não gosto. No entanto informações nunca e de mais, e agora sabendo que pode apreciar vinho sem se preocupar com a saúde pois faz bem, deu até vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
  8. Ih, eu nem olho, amo tanto vinho que nunca reparei nas calorias.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito fraca para bebidas, mas foi bom ler sobre, pois assim saberei o que posso oferecer a convidados principalmente sabendo as calorias

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, como vai? Nossa você é realmente expert em vinhos eim, eu gostei das dicas

    ResponderExcluir
  11. Que post ótimo!!! Adorei todas as informações!!! Gosto muito de vinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não sabia dessa, pois muitas matérias que já vi falam das calorias...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Vixi, o meu preferido tem 421 calorias. Tô ferrado, mas quer saber? Tô nem aí, vou beber muiiiiito. Vinho é bom demais, depois elimino tudo na academia... kkkk

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  14. Uau! Postagem muito rica!
    Eu só curto vinho sem álcool e é muito bom saber que o não alcoólico é menos calórico que os demais.
    Gosto do vinho na carne também! Acho que eles dão um toque especial, deixando a carne bem mais saborosa, sem dúvida!
    Adorei o blog! Voltarei certamente! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Que top, ótimas informações! ( eu totalmente desconhecia)

    ResponderExcluir
  16. Nossa muito bom saber,na maioria das vezes a gente nem liga pra isso né obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  17. O melhor é: Eu tô lendo o post tomando um vinho! kkkkk Já tô bebinho! Adoreiiiiiiii!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Sempre soube dos benefícios do vinho, mas não tinha ideia de que poderia ser tão calórico.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  19. muito bom saber,na maioria das vezes a gente nem liga pra isso né obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante, eu gosto de vinho tinto doce.

    ResponderExcluir
  21. Eu já sabia då alguns detalhes sobre o vinho pois quando trabalhava com eventos..
    www.ronsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Por que eu sempre gosto de tudo o que é mais calórico, alguém me explica?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro vilhos licorosos, levei até um susto com a quantidade de calorias do vinho do porto, vou ficar só com uma taça por fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem?

    Tem algo que resiste a um bom vinho, gente? Porque eu não. Amo um vinho para tomar com algum tipo de massa. E dizem que tudo que é demais é ruim, não é verdade. Tem que saber aproveitar de tudo moderadamente.

    A surpresa para mim foi saber que além de ser bom para o coração, o vinho é também Anti-inflamátoria, anti-hemorrágica e antialérgica. Isso eu juro que não sabia.

    Bjão,

    Diego França | Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Humm, ótima informação. Adoro um vinho, mas nunca parei para pensar nas calorias que continham. Muito bom!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as infos e vou te lançar uma nova: viajei para Penedo e adquiri uma garrafa de vinho de amora... vc saberia me dizer a quantidade de calorias dele já que na embalagem eu não encontrei essas infos???

    ResponderExcluir
  27. Olá! Acho que já falei aqui outras vezes que não sou chegada em vinho. Não desce bem. Mas eu não imaginava sobre as calorias não, até que a maioria é baixa mesmo. Mas o vinho do porto e suas 500 calorias me assustaram haha
    Acho super legal essas curiosidades sobre a bebida. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu amo vinho branco e rosé e hj eu n vivo sem rs

    ResponderExcluir