terça-feira, 29 de maio de 2018

Sobrou Vinho do Porto? Faça um Brownie de Chocolate!

Vinhos Sem Preconceito - Brownie de Vinho do Porto

Brownie de Vinho do Porto

Gosta de brownie? Sobrou vinho do porto? Mesmo que não tenha sobrado, é uma boa oportunidade para abrir uma garrafa e fazer este delicioso brownie de chocolate que é muito fácil de fazer.

Ingredientes

  • 100 gramas de manteiga;
  • 150 gramas de chocolate amargo 70% picado;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1/2 copo de Vinho do Porto.



Modo de Fazer

  • Unte uma forma quadrada de aproximadamente 20 cm e reserve. 
  • Pré-aqueça o forno em forno médio (180º).
  • Em uma panela, coloque a manteiga e o chocolate e leve ao fogo para derreter em banho-maria. Em seguida, acrescente o açúcar e mexa até misturar bem.
  • Adicione a baunilha e os ovos, um a um. Misture lentamente, com o auxílio de uma espátula. 
  • Junte a farinha e o sal peneirados à mistura e mexa lentamente até incorporar bem.
  • Acrescente o Vinho do Porto, misture bem e leve para assar por mais ou menos 20 minutos em fogo médio (180º). 
  • Deixe esfriar bem e corte em pequenos quadrados.

Harmonização

Especificamente para esta receita os melhores vinhos para acompanhar o brownie de chocolate são o vinhos do porto, pois a combinação é perfeita.





22 comentários:

  1. Que maravilhosa dica de receita! Amo chocolate .Copiei esta e outras para fazer ainda hoje.Os ingredientes são básicos e o preparo da receita parece não ser difícil. Obrigada por compartilhar.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia esse Blog! Amei a receita irei fazer! :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca experimentei um brownie... rs
    Mas esta receita parece muito boa. Vou fazer!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso, uma delíecia, obrigada pela visita ao blog, bjs

      Excluir
  4. Nunca experimentei um brownie de Vinho do Porto mas fiquei aguada para experimentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que goste, pois fica muito bom, rs

      Excluir
  5. Ai, eu amo brownie de chocolate, adorei a receita! Acho que o vinho do Porto deve dar um sabor todo especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Patrícia, fica uma delícia, obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  6. Nossa, eu sou viciada em brownie! Vivo fazendo aqui em casa rs. E adorei uma receita com vinho do porto, minha mãe então... vai amar. É um toque diferente e que pode dar um gosto todo especial, né?! Ainda mais nesse inverno que ta chegado.
    Amei a dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raíssa pela visita, espero que goste do Brownie quando pronto, Bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Amei a receita, fiquei com muita vontade de fazer , já que eu amo chocolate e brownies. Vou conferir as outras, pois já estou virando fã desse blog.

    ResponderExcluir
  8. Combinação perfeita, amo chocolate e vinho

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Gente, eu sou apaixonado por Brownie. E sou apaixonado por vinho. Imagina que delicia isso deve ser com essa mistura de chocolate com vinho.

    Não sei cozinhar, mas vou guardar a receita pra fazer com alguém.

    Bjão.

    Diego França | Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, muito bom Diego, rs, quem sabe você não aprende cozinhar fazendo este brownie? Bjs

      Excluir
  10. Que delícia! Adorei a receita! Me deixou com água na boca!
    Eu cozinho só o trivial e sou péssima com doces. Mas gosto de fazer coisas diferentes bem de vez em quando, se bem que têm que ser fáceis e esse brownie me pareceu bem fácil e delicioso! Vou tentar.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Eliziane!Eu também não sei fazer muita coisa, mas este fiz e ficou bom. Bjs

      Excluir
  11. Nossa, que delícia de receita. Nunca fiz brownie mas vou anotar essa receita aqui pra tentar me aventurar a fazer. É legal quando pegamos dicas de pessoas que já fizeram e aprovam, kkkkk, não tem coisa pior do que tentar fazer uma receita e não dar certo.
    Obrigada pela dica! Beijos!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir