terça-feira, 2 de julho de 2019

Vinho Tinto: Vinha da Coutada Velha

Vinho Tinto:  Vinha da Coutada Velha

Vinho Tinto Vinha da Coutada Velha

O vinho tinto Vinha da Coutada Velha Alentejano pertencente ao Monte da Ravasqueira cuja a comercialização de seus primeiros vinhos só ocorreu no ano de 2002, trata-se de uma marca cuja a produção não se restringe somente aos vinhos, também a produção de azeite, mel e cortiça, por ter uma localização privilegiada possui um solo com alternância e um clima mediterrâneo que beneficia também a produção de vinhos únicos e de qualidade.

Vinho Tinto:  Vinha da Coutada Velha

Este vinho tinto tem origem exatamente numa Coutada na Herdade da Mata, em Arraiolos.

Coutada era uma mata destinada à caça para reis e senhores como também a seus convidados. Esta por décadas serviu como reserva e meio de preservação da grande biodiversidade ali existentes.

Este vinho tinto originou-se deste local e apresenta alguma complexidade e estrutura, por este motivo tem um agradável aroma e o seu final bem equilibrado.

Suas castas são Aragonez, Trincadeira, Syrah & Cabernet Sauvignon e apresenta uma cor vermelho escuro, ou seja, uma cor de granada.

No seu conjunto de aromas apresenta notas de especiarias, uma mistura de fruta preta e vermelha com chocolate. Um vinho tinto requintado e onde se destaque seu frescor e equilíbrio composto por vários elementos.


Harmonização
Vinho Tinto Vinha da Coutada Velha

Vinho Tinto:  Vinha da Coutada Velha

O vinho tinto Vinha da Coutada Velha harmoniza com pratos bem condimentados de carne, peito de pato grelhado com laranja e maracujá e doce de abóbora com queijo.

Preço
Vinho Tinto Vinha da Coutada Velha

O valor do vinho tinto Vinha da Coutada Velha, cotado em 02/07/2019, sem descontos ou promoção, está na faixa de R$ 80,00 à R$ 100,00. 

Mas vale experimentar, pois é um ótimo vinho tinto.

Prêmios
Vinho Tinto Vinha da Coutada Velha

Wine Enthusiast Best Buy.
China Wine & Spirits Awards 2018.
Medalha de Ouro.





Espero que tenha gostado! 
Um brinde e saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!


Pesquisa e/ou Imagens

Design
Vinhos Sem Preconceito

0 comentários:

Postar um comentário