sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Palmeirim D'Inglaterra, um Vinho Português com Literatura

vinho, tinto, rosé, branco, reserva, vinho sem preconceito, palmeirim d'inglaterra

Palmeirim D'Inglaterra
"de  per  si  es  muy  bueno"

Os vinhos da região de Trás os Montes são poucos conhecidos em relação aos de outras regiões como os vinhos Alentejanos e do Douro. Eles têm como características de serem frescos, elegantes e com um pouco mais de acidez em comparação a outros vinhos.


O vinho Palmeirim D'Inglaterra é da região de Chaves, localizada na fronteira com a Espanha, famosas por suas águas termais e suas vinhas ficam nas encostas correndo em direção ao vale do Rio Tâmega.



Palmeirim D'Inglaterra é um nome intrigante para um vinho português, mas como sempre, por trás de um rótulo existe uma história bem interessante.

O vinho deve o seu nome a crônica do famoso e muito esforçado cavalheiro Palmeirim de Inglaterra do romance de cavalaria portuguesa escrito por Francisco de Morais entre 1541 e 1543, Dom Quixote de La Mancha

Diz Cervantes em Dom Quixote de La Mancha, Capítulo VI.:

"... abrindo outro livro, viu que era Palmeirim de Oliva, e junto a ele estava outro que se chamava Palmeirim de Inglaterra; o qual visto pelo licenciado, disse: Dessa oliva façam ralhas e queime-se, que ainda não fiquem dela as cinzas; e dessa palma de Inglaterra guarde-se e preserve-se como a coisa única ..."



Os vinhos de rótulos Palmeirim D'Inglaterra são produzidos em: branco, rosé, tinto e reserva.

vinho, tinto, rosé, branco, reserva, vinho sem preconceito, palmeirim d'inglaterra

O vinho branco com sua cor brilhante e citrina tem aroma elegante e com paladar mais seco, cremoso com acidez fresca que lhe confere personalidade.
Acompanha bem pratos de carnes brancas com molhos gordos e pratos de peixe.

O vinho rosé com sua cor salmão tem aroma que lembra frutas vermelhas e com paladar seco, delicadamente cremoso com uma acidez fina.
Acompanha bem pratos de frutos do mar e de comida italiana.

O vinho tinto com sua cor rubi escuro tem um aroma agradável e elegante que lembra frutos vermelhos bem maduros e com paladar seco e fresco.
Acompanha bem pratos de queijos fortes, fumeiros e carnes vermelhas.

O vinho reserva com sua cor rubi tem aroma elegante e intenso que lembra frutos vermelhos maduros e ligeiras notas de bosque envolvidas em finas notas provenientes do estágio em madeira que conferem complexidade ao conjunto com paladar seco e fresco.
Acompanha bem pratos de queijos fortes, carnes vermelhas e fumeiros.




Vale experimentar os vinhos desta região, pois surpreenderá com a qualidade.

Um brinde e saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!


0 comentários:

Postar um comentário