segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Marcas e Rótulos Engraçados de Vinhos. Conheça Alguns!


O vinho é uma bebida descontraída e para momentos agradáveis e divertidos, por isso listamos 9 de algumas marcas de vinhos para darmos algumas risadas com seus rótulos.

Caso você não queira ler a postagem,
ouça o "Audio Post" e navegue pela postagem.




01. Fat Bastard (Bastardo Gordo)

Imagem original: https://steemit.com/@jaynie
O primeiro vinho de rótulo bem humorado é o Fat Bastard, um vinho francês forte, produzido e distribuído por parceria do francês Thierry Boudinaud e o inglês Guy Anderson.

Depois de Guy provar o vinho. Se levantou e ficou encarando Thierry e passado alguns segundos gritou: "- Agora sim! Você tem um vinho pesado (fat, em inglês)! Seu bastardo (bastard, em inglês)!"

Então, nada mais, nada menos, do que um rótulo com um grande e pesado hipopótamo sentado sobre o rótulo sendo amassado pelo seu peso para representar o vinho 

Devido ao nome, expressão que por vezes soa pejorativa, o vinho foi banido nos estados americanos do Texas e Ohio. Entretanto atualmente, aproximadamente 420.000 caixas são exportadas para os Estados Unidos.

Visite o site: http://www.fatbastard.com/

02. Arrogant Frog (Rã Arrogante)

Imagem original:
http://spiritsandwines.blogspot.com/2010/07/arrogant-frog-ribet-red-shiraz-2006.html
O segundo vinho de rótulo bem humorado e irônico é o Arrogant Frog.

Os vinhos franceses estavam perdendo espaço no mercado exterior, principalmente nos países de língua inglesa, deixando a exportação de vinhos desfavorável devido a vários fatores. Um deles é que os franceses eram vistos negativamente pelos ingleses, sendo considerados arrogantes...

Disposto a enfrentar desafios, o enólogo Jean-Claude Mas, produziu um vinho e teve a ideia de desenvolver uma marca que trouxesse humor e zombaria da autoconfiança francesa para deixar ironicamente os estrangeiros felizes.

Os franceses costumam comer muita carne de rã e são apelidados pelos ingleses como "comedores de rãs". Assim, baseado nas considerações pejorativas inglesas sobre os franceses, Jean-Claude Mas, criou um mascote que era uma rã (frog, em inglês) bem vestida, muito elegante, autoconfiante, e com um ar arrogante (arrogant, em inglês) de forma a manter o bom humor sobre a situação. 

Hoje, o vinho Arrogant Frog tem seu espaço e sua história com muito sucesso, com mais de 5 milhões de garrafas vendidas em mais de 40 países.

Visite o site:
https://www.arrogant-frog.com/


Visite o Instagram e veja mais rótulos:
https://www.instagram.com/arrogant_frog
/

03. Mad Housewife (Dona de Casa Louca)

Imagem original: https://horriblehousewife.com/
O terceiro vinho de rótulo bem humorado é o Mad Housewife.

Diante de toda loucura do dia a dia de tarefas domésticas, o vinho californiano traz uma proposta de vinho e rótulo divertido e relaxante para atender as mulheres durante ou depois das tarefas domésticas de forma a aproveitar alguns momentos sem loucura, um momento unicamente delas.

Visite o site:
http://www.madhousewifecellars.com
/




04. BITCH (Cadela)



O quarto vinho de rótulo sarcástico e não muito bem humorado é o Bitch.

Trazendo senso de humor, o vinho australiano, vem com uma piada rude, sarcástica ou inconveniente, pois o vinho pode ser chamado de cadela ou puta, conforme a interpretação. 

E não satisfeito, no verso do rótulo da garrafa a palavra "bitch" (cadela, puta, em inglês) é repetida por quantas vezes preferir. A palavra esta impressa 67 vezes seguida pela frase "and bitch some more" (e puta um pouco mais), ou seja, quantas vezes quiser chamar de "bitch".

05. Le Vin De Merde (O Vinho de Merda)

Imagem original: http://picbear.xyz/tag/levindemerde
O quinto vinho de rótulo bem humorado é o Le Vin De Merde.

Jean-Marc Speziale, dono de um pequeno restaurante em Aniane, uma pequena comunidade francesa, estava farto de como a má imprensa classificava os vinhos de Languedoc-Roussillon que decidiu revidar. 

Então, ele produziu seu próprio vinho como proposta de uma safra especial, e deu o nome de "Le Vin de Merde". 

Foi um momento de raiva, mas que deu certo, porque na realidade foi uma sátira e uma jogada de marketing de que não se deve julgar o vinho pelo rótulo ou como diz o rótulo: "o pior... esconde o melhor".

E, para completar e ativar a imaginação, ainda tem uma mosca no rótulo.

Visite o site:
http://www.levindemerde.com/


06. OOPS
Imagem original: https://trustthedevilyouknow.com/
O sexto vinho de rótulo bem humorado é o Oops.

Um vinho chileno que foi rotulado com a descrição do tipo de uva errada e quando descobriram a única reação foi espanto e risos. 

Assim, para manter o bom humor, alteraram o nome do vinho com a linguagem coloquial "oops" e mantiveram a descrição da casta da forma errada.

A casta errada é Merlot e a correta é Carménère.

Visite o site:
http://www.oopswines.com/home.html/

07. Elephant On A Tigthtrope (Elefante em Corda Bamba)


O sétimo vinho de rótulo bem humorado é o Elephant On A Tightrope.

Um vinho francês em tem uma proposta de um vinho agradável, equilibrado com estilo e preço acessível. 

O rótulo traz um elefante saboreando uma taça de vinho e se equilibrando em uma corda bamba para representar a importância do "equilíbrio" no vinho.


08. Cat's Pee on Gooseberry Bush ("Xixi" de Gato no Pé de Groselha)


O oitavo vinho de rótulo bem humorado é o Cat's Pee on Gooseberry Bush.

Um vinho neozelandês que é conhecido por sua total falta de sutileza e seus sabores intensos de pimenta verde e groselha foram descrito como "xixi" de gato em um arbusto de groselha.

Agora se os gatos fazem "xixi" no pé de groselha, isso não sabemos. O que sabemos é que os produtores fazem doações para a organização SPCA que ajuda a proteger os animais doentes, maltratados e abandonados.

09. Blasted Church (Igreja Destruída)


O nono vinho de rótulo bem humorado é o Blasted Church.

É um vinho canadense e o seu rótulo se deve a história de uma velha igreja de madeira construída a quase 26 km de distância do vilarejo.

Em 1929 alguns engenheiros da cidadezinha de Okanagan Falls conseguiram dinamitar as estruturas dessa igreja sem destruí-la e transportá-la até o vilarejo, reconstruindo-a. 

A igreja encontra-se majestosamente erguida em Okanagan Falls e os rótulos dos vinhos Blasted Church relatam a história em suas diferentes fases de reconstrução celebrando a iniciativa de todos envolvidos por suas habilidades.

Visite o site: 
https://blastedchurch.com/





Espero que tenham gostado!


Um brinde e saúde a todos!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
Design
Vinhos Sem Preconceito





0 comentários:

Postar um comentário