quinta-feira, 10 de junho de 2021

Vinho Miolo Reserva Cabernet Sauvignon

Wine Group Miolo, Brasil, Vinho Tinto, Cabernet Sauvignon,


Wine Group Miolo


Em 1897 começa a história da família Miolo no Brasil com a chegada de Giuseppe Miolo vindo da Itália, ainda jovem este imigrante como muitos outros vieram com intuito de prosperar, trazia em sua bagagem a paixão pela uva e o vinho.

Em sua chegada ao Brasil, Giuseppe viajou para Bento Gonçalves, município recém-formado na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, por imigrantes italianos. Ele deu suas economias em troca de um lote no Vale dos Vinhedos.

Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, foi somente no ano de 1990 que eles começaram a produzir vinhos comerciais. 

O primeiro vinho da marca Miolo foi produzido com uvas do Vale dos Vinhedos e, há 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.

A Vinícola Miolo passou a se chamar Miolo Wine Group no ano de 2006, em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén. 

Miolo Wine Group reúne atualmente uma gama de mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vinícolas no Brasil, nas suas 5 regiões.


Vinhos Miolo Reserva


A gama dos vinhos Miolo Reserva é produzida na região da Campanha Meridional, e tem um grande diferencial: as castas que dão origem aos vinhos são cultivadas em condições climatéricas e de solo que lhe conferem rótulos únicos.
A produção dos vinhos desta linha é monovarietal e limitada, uma verdadeira reserva com tiragem especial e tradição. 

A gama destes vinhos são produzidos com diversas castas:
  • Miolo Reserva Sauvignon Blanc.
  • Miolo Reserva Pinot Grigio.
  • Miolo Reserva Tannat.
  • Miolo Reserva Tempranillo.
  • Miolo Reserva Pinot Noir.
  • Miolo Reserva Merlot.
  • Miolo Reserva Chadornnay.
  • Miolo Reserva Cabernet Sauvignon.

Vinho Tinto
Miolo Reserva
Cabernet Sauvignon


Este vinho tinto com cor de rubi intenso possui aromas de groselha negra e amora, e toques do seu amadurecimento em carvalho, como o de tostado. Na boca é encorpado, frutado e fresco, com flexibilidade e boa persistência.

Um delicioso exemplar brasileiro da rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon, produzido com o know-how da Miolo, a partir de vinhas próprias localizadas na região da Campanha Gaúcha.

Os taninos do vinho são incompatíveis com o amargor da carne cozidas e seu teor de álcool. Não é recomendável comer com alimentos ácidos ou muito salgados, mas a melhor combinação são alimentos oleosos e suculentos. Portanto, é muito adequado para carnes de panela, tripas, feijoada carioca, macarrão estufado, arroz de frango caipira, frango de quiabo, baião de dois, macarrão, pizza clássica e queijo semiduro maduro.

Cabernet Sauvignon

É a uva mais produzida e consumida no mundo e pode ser encontrada em todo o Rio Grande do Sul. A Cabernet Sauvignon é mais resistente à umidade em relação a Merlot devido à sua casca mais grossa. O vinho produzido pela Cabernet Sauvignon apresenta boa estrutura e intensidade aromática, por falar em aroma, o sabor da pimenta-verde e das especiarias (principalmente pimenta-preta) é marcante. Seu sabor é picante e levemente herbáceo.
Jovem, a Cabernet Sauvignon, os seus taninos podem ser ásperos e duros, tornando-se macios e elegantes com o tempo. De acordo com a safra e as recomendações da vinícola, é uma uva com forte capacidade de envelhecimento. 






Vinho Miolo Reserva Cabernet Sauvignon





Ano
2016.
Tipo
Tinto.
Pais
Brasil. 
Região
Campanha Gaúcha.
Produtor
Wine Group Miolo.
Tipo de Fechamento
Rolha.
Uva
Cabernet Sauvignon.
Estágio
Em barricas de carvalho. 
Cor
Rubi intenso.
Aroma
Groselha negra, amora e tostado.
Paladar
Bom corpo, frutado, fresco, taninos macios e boa persistência.
Volume
750 ml.
Grau
13,5 %.
Potencial de Guarda
5 anos.
Temperatura de Serviço
15 ºC.
Harmonização
Arroz de carreteiro, cupim assado, pizza clássica e queijos como gouda e gruyère.
Enólogo
Adriano Miolo.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



0 comentários:

Postar um comentário