
Wine Group Miolo
Em 1897 começa a história da família Miolo no Brasil com a chegada de Giuseppe Miolo vindo da Itália, ainda jovem este imigrante como muitos outros vieram com intuito de prosperar, trazia em sua bagagem a paixão pela uva e o vinho.
Em sua chegada ao Brasil, Giuseppe viajou para Bento Gonçalves, município recém-formado na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, por imigrantes italianos. Ele deu suas economias em troca de um lote no Vale dos Vinhedos.
Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, foi somente no ano de 1990 que eles começaram a produzir vinhos comerciais.
O primeiro vinho da marca Miolo foi produzido com uvas do Vale dos Vinhedos e, há 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.
A Vinícola Miolo passou a se chamar Miolo Wine Group no ano de 2006, em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén.
Miolo Wine Group reúne atualmente uma gama de mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vinícolas no Brasil, nas suas 5 regiões.
Vinhos Miolo Reserva
A gama dos vinhos Miolo Reserva é produzida na região da Campanha Meridional, e tem um grande diferencial: as castas que dão origem aos vinhos são cultivadas em condições climatéricas e de solo que lhe conferem rótulos únicos.
A produção dos vinhos desta linha é monovarietal e limitada, uma verdadeira reserva com tiragem especial e tradição.
A gama destes vinhos são produzidos com diversas castas:
- Miolo Reserva Sauvignon Blanc.
- Miolo Reserva Pinot Grigio.
- Miolo Reserva Tannat.
- Miolo Reserva Tempranillo.
- Miolo Reserva Pinot Noir.
- Miolo Reserva Merlot.
- Miolo Reserva Chadornnay.
- Miolo Reserva Cabernet Sauvignon.
Vinho Tinto
Miolo Reserva
Cabernet Sauvignon
Este vinho tinto com cor de rubi intenso possui aromas de groselha negra e amora, e toques do seu amadurecimento em carvalho, como o de tostado. Na boca é encorpado, frutado e fresco, com flexibilidade e boa persistência.
Um delicioso exemplar brasileiro da rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon, produzido com o know-how da Miolo, a partir de vinhas próprias localizadas na região da Campanha Gaúcha.
Os taninos do vinho são incompatíveis com o amargor da carne cozidas e seu teor de álcool. Não é recomendável comer com alimentos ácidos ou muito salgados, mas a melhor combinação são alimentos oleosos e suculentos. Portanto, é muito adequado para carnes de panela, tripas, feijoada carioca, macarrão estufado, arroz de frango caipira, frango de quiabo, baião de dois, macarrão, pizza clássica e queijo semiduro maduro.
Cabernet Sauvignon
É a uva mais produzida e consumida no mundo e pode ser encontrada em todo o Rio Grande do Sul. A Cabernet Sauvignon é mais resistente à umidade em relação a Merlot devido à sua casca mais grossa. O vinho produzido pela Cabernet Sauvignon apresenta boa estrutura e intensidade aromática, por falar em aroma, o sabor da pimenta-verde e das especiarias (principalmente pimenta-preta) é marcante. Seu sabor é picante e levemente herbáceo.
Jovem, a Cabernet Sauvignon, os seus taninos podem ser ásperos e duros, tornando-se macios e elegantes com o tempo. De acordo com a safra e as recomendações da vinícola, é uma uva com forte capacidade de envelhecimento.
![]() |
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário