sexta-feira, 2 de julho de 2021

Vinho Fiuza 3 Castas Tinto

Vinho Sem Preconceito, Vinho Tinto, Cabernet Sauvignom, Touriga Nacional, Fiuza & Bright, Syrah, Portugal


Fiuza & Bright


Pioneira na produção das castas francesas em Portugal, a empresa Fiuza & Bright produz nas suas duas quintas (Quinta da Requeixada e Quinta da Granja) as principais castas portuguesas como a Touriga Nacional, Aragonez, Arinto, Vital, Fernão Pires ou o Alvarinho e também algumas das principais castas francesas como o Alicante Bouschet, o Cabernet Sauvignon, o Merlot, Syrah, o Chardonnay ou o Sauvignon Blanc. 

As suas vinhas situam-se na região do rio Tejo, na região demarcada de Santarém, Portugal e têm sido produzidos alguns dos melhores vinhos portugueses, os quais são produzidos na sua em Almeirim.


Vinhos Fiuza 3 Castas


Pioneiro no estudo de castas internacionais no solo, desenvolveu uma gama de vinhos monovarietais. Atualmente, essas castas também estão associadas às melhores uvas, vinhos verdadeiramente únicos.

Com solos argilosos, argilo-calcários e arenosos, associados a solos específicos, combinam excelentes condições para obter uma qualidade excepcional.

O uso de variedades de uvas francesas em associação com variedades de uvas portuguesas permite a associação e a produção de vinhos varietais de uma única uva.

A produção da linha da Fiuza 3 Castas possui diversos vinhos:
  • Fiuza 3 Castas Reserva Tinto.
  • Fiuza 3 Castas Branco.
  • Fiuza 3 Castas Nature Espumante Branco.
  • Fiuza 3 Castas Nature Espumante Rosé.
  • Fiuza 3 Castas Tinto.


Vinho Fiuza 3 Castas Tinto


O vinho Fiuza 3 Castas tinto é um vinho de lote, ou seja, vinho com variedades de castas, que a empresa Fiuza & Bright produz com a mais emblemática casta tinta portuguesa, a Touriga Nacional e com duas das mais conhecidas castas francesa, a Syrah e a “rainha das uvas tintas”, a Cabernet Sauvignon. Em um vinho com mais complexidade, uma vez que junta características de várias castas.

Touriga Nacional
A Touriga Nacional é uma uva tinta nativa de Portugal. Os vinhos obtidos desta variedade de uvas são geralmente complexos e de muito alta qualidade, com uma grande intensidade de componentes de cor e do aroma, geralmente redondos e doces, lembrando frutos silvestres, possui também uma grande capacidade de envelhecimento, especialmente nos barris de madeira.

Syrah 
A Syrah entre as castas não portuguesas presentes em solo português, a uva Syrah é a variedade que melhor se adaptou ao clima da região do Alentejo, ajustando-se as altas temperaturas do Verão, às infindáveis horas de insolação e à severidade das temperaturas estivais. Vinhos macios e convidativos, com elevado potencial de guarda.

Cabernet Sauvignon
A Cabernet Sauvignon é uma variedade de uva originária da região sudoeste de Bordeaux, França, é a variedade de uva mais difundida do mundo, presente em todas as zonas temperadas e quentes. É conhecida como "a rainha das uvas tintas" Em comum, os vinhos desta uva têm taninos profundos, bons, leve acidez e um pouco de groselha preta, folhas de tomate, especiarias e cedro. 






Vinho Sem Preconceito, Vinho Tinto, Cabernet Sauvignom, Touriga Nacional, Fiuza & Bright, Syrah, Portugal





Ano
2016.
Tipo
Tinto.
Pais
Portugal. 
Região
Tejo.
Produtor
Fiuza & Bright.
Tipo de Fechamento
Rolha.
Uvas
Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon.
Estágio
Estágio de 3 meses em barricas de carvalho novas seguido de 3 meses em barricas usadas. 
Cor
Rubi profundo.
Aroma
Especiarias e frutos silvestres com uma leve frescura.
Paladar
Frutado, com taninos suaves e agradável estrutura no final.
Volume
750 ml.
Grau
13,5 %.
Potencial de Guarda
Consumo imediato.
Temperatura de Serviço
16 ºC.
Harmonização
Carnes, massas e queijos.
Enólogo
Peter Bright e Paolo Nigra.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



0 comentários:

Postar um comentário