Latitud 33°
Os melhores vinhos do Hemisfério Sul vêm de latitudes entre 32° e 38° e podem ser encontrados na Argentina, Chile, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
A viticultura neste local oferece as condições ideais nas quais o vinho pode expressar o aroma e o sabor da melhor maneira possível. Nesta pequena área são produzidos os vinhos mais distintos do chamado "Novo Mundo".
Foi a 33° de latitude à norte na província de Mendoza que o vinhedo que produz o vinho Latitud 33° foi descoberto. Um lugar mágico e único aos pés da Cordilheira dos Andes, onde existe um relevo especial, clima e água pura.
Casta Malbec
Hoje é difícil encontrar no sudoeste nativo da França a casta Malbec, mas esta uva tem sido um grande sucesso na América do Sul.
Na Argentina, a uva Malbec encontrou em 24.000 hectares de terras ao pé da Cordilheira dos Andes, as perfeitas condições para seu cultivo. Especialmente na província de Mendoza, por ter um verão quente e seco, as montanhas próximas proporcionam temperaturas amenas à noite e o degelo dos Andes é suficiente para a irrigação.
O calor seco a 1.680 metros de altitude pode amadurecer totalmente as cascas grossas das uvas, evitando assim um teor excessivo de taninos. Graças a essas condições climáticas favoráveis, muitas vinícolas abandonaram o uso de produtos químicos e passaram a produzir uvas de forma orgânica.
O vinho é firme, com aromas a ameixas, passas, groselhas, amoras, alcaçuz, chocolate preto e violetas.
Vinho Latitud 33° Malbec
O nome do vinho Latitud 33º refere-se justamente à latitude do Hemisfério Sul, onde o vinho é produzido, que após um curto período de maturação em barricas de carvalho, surge com uma cor vermelha rubi com um sabor agradável e fácil de combinar com as receitas diárias.
O vinhLatitud 33° Malbec é um vinho argentino produzido na região de Mendoza pela Vinícola Latitud 33°, sendo um vinho Malbec com aromas de frutas maduras como ameixas e amoras, sobre notas de baunilha, especiarias e cacau.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário