quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vinho Tinto Chileno Doña Dominga Reserva Cabernet Sauvignon



Casa Silva


A Vinícola Casa Silva foi uma das primeiras na produção de vinhos no Vale do Colchagua, no Chile; a família Silva realizou o sonho do patriarca de cinco gerações: produzir vinhos com sua marca. 

O desenvolvimento da vinícola se traduziu na exploração contínua de métodos de produção modernas, com intuito de obter condições para produzir vinhos frutados e sedosos.

Fundada no ano de 1997 esta empresa familiar teve como objetivo que o vinho demonstrasse o amor da família pela sua terra, o Vale do Colchagua.


Linha Doña Dominga


Assim sendo, a Vinícola Casa Silva é atualmente a vinícola chilena mais premiada do século XXI. 

Com diversas marcas de vinhos produzidas no mercado, sua principal marca de vinho é Doña Dominga que foi lançada em 1999, com uma visão moderna e inovadora para produzir vinhos mais suaves. 

Esse vinho da Casa Silva teve como intenção apresentar ao mercado um vinho com uma boa relação entre a qualidade e o preço, e que expressasse  suas melhores características do solo, das pessoas e tradições do Vale do Colchagua. São utilizadas na produção deste vinho 100% das uvas dos próprios vinhedos situados nas área do Vale do Colchagua

O vinho Doña Dominga possui aromas de frutas frescas, taninos sedosos e um gosto final agradável, possuem várias linhas:
  • Reserva.
  • Gran Reserva.
  • Cuvée Colchagua.
  • Entrada.

Doña Dominga Reserva Cabernet Sauvignon


A linha Reserva possui vinhos com aromas bem equilibrados, entre as frutas e a sua criação. O paladar é equilibrado, delicioso e duradouro. Um vinho que expressa muito bem todo o charme e apelo da sua linha.

A casta Cabernet Sauvignon plantada no Chile se espalhou em meados do século XIX, quando a viticultura chilena foi fundada, com a importação de variedades de uvas e tecnologia francesa. Naquela época, a uva já era famosa na França e em outras partes da Europa. No Chile, foi e é um grande sucesso.

Os vinhos Cabernets chilenos evoluíram muito, atualmente são vinhos elegantes, com personalidades e sobretudo de elevada e muito consistente qualidade.

O  vinho Doña Dominga Reserva Cabernet Sauvignon, é um doce, fácil de beber e ainda mais gostoso, uma ótima combinação entre um bom papo e o seu prato preferido.











Ano
2018.
Tipo
Tinto.
Pais
Chile. 
Região
Vale do Colchagua.
Produtor
Vinícola Casa Silva.
Tipo de Fechamento
Rolha.
Uva
Cabernet Sauvignon.
Estágio
40% envelhecido em barricas de carvalho francês durante 6 meses e 60% em tanques de aço inoxidável.
Cor
Vermelho com tons violáceos.
Aroma
Frutos vermelhos maduros.
Paladar
Taninos suaves, excelente acidez e ótimo equilíbrio entre frutas e madeira. 
Volume
750 ml.
Grau
13,5 %.
Potencial de Guarda
5 anos.
Temperatura de Serviço
16 ºC a 18 ºC.
Harmonização
Carnes vermelhas, carne de caça, massas e queijos.
Enólogo
Mario Geisse.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



0 comentários:

Postar um comentário