segunda-feira, 22 de abril de 2019

Vinho MATEUS ROSÉ THE ORIGINAL: Nem Tinto Nem Branco

Vinho MATEUS ROSÉ THE ORIGINAL: Nem Tinto Nem Branco

Um Pouco da História do
Vinho Mateus Rosé The Original

O vinho Mateus Rosé The Original, produzido pelo grupo Sogrape Vinhos S.A., na região de Vila Nova de Gaia, Portugal, tem sua origem datada de 1942, quando Fernando Van Zeller Guedes, fundador da empresa Sogrape, teve a ideia de criar um vinho que fosse diferente, com personalidade, que tivesse sabor bem agradável e com uma garrafa original, bem diferente.

Fernando queria tudo muito diferente, um vinho para qualquer ocasião e uma garrafa diferente. 

A garrafa, se inspirou nos cantis que os soldados usaram durante a primeira guerra mundial. Uma garrafa original, baixa, bojuda e que se diferenciava das demais. Além da garrafa, o rótulo também foi inovador para a época.

O rótulo original retratava o Palácio de Mateus, um palácio barroco próximo a Vila Real, Portugal, que também deu origem ao nome do vinho. O rótulo atual, ainda retrata o palácio, porém de uma forma minimalista.

Diante de um bom vinho, garrafa e rótulo inovadores, o próprio vinho fazia sua campanha de markenting rumo ao sucesso, porém com o passar dos anos, celebridades contribuíram para o sucesso do vinho e consequentemente para as vendas.

Figuras célebres como Jimmy Hendrix, Amália, a Rainha de Inglaterra, Fidel Castro, a Rainha Isabel II, Calouste Gulbenkian, Papa Paulo VI, entre outros, se tornaram admiradores do vinho Mateus Rosé The Original, espalhando mais fama e sucesso ao vinho.


Vinho MATEUS ROSÉ THE ORIGINAL: Nem Tinto Nem Branco
Jimmy Hendrix bebendo Mateus Rosé The Original
Imagem origina: https://www.cmjornal.pt/
A garrafa do vinho Mateus Rosé The Original passou por mudanças ao longo dos anos e mais recentemente houve mais uma. Mesmo diante das mudanças não foi abandonado o formato arredondado da icônica garrafa semelhante a um cantil, além de preservar a qualidade do vinho.


Vinho MATEUS ROSÉ THE ORIGINAL: Nem Tinto Nem Branco

O sucesso do vinho Mateus Rosé The Original é conhecido mundialmente, fazendo muito sucesso e é está presente em 125 países.

Características do
Vinho Mateus Rosé The Original


O vinho Mateus Rosé The Original é um vinho leve, jovem, fresco, com coloração rosa salmão clara muito brilhante, um sabor frutado produzido com corte de três ou mais uvas como a Touriga Franca, Baga, Rufete e Tinta Barroca e com pouca graduação alcoólica (11%). É um vinho que fica entre um branco e um tinto.

Vinho MATEUS ROSÉ THE ORIGINAL: Nem Tinto Nem Branco

O vinho Mateus Rosé The Original é ideal para um aperitivo de modo a refrescar em dias quentes. Harmoniza bem com refeições rápidas, peixes, mariscos, carnes brancas, grelhados, saladas, massas e comidas asiáticas.

Deve ser servido a uma temperatura de de 5ºC a 8ºC.

A capacidade das garrafas do vinho Mateus Rosé The Original é 750 ml.




Espero que tenha gostado! 
Um brinde e saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!


Pesquisa e/ou Imagens

Design
Vinhos Sem Preconceito


0 comentários:

Postar um comentário