quarta-feira, 12 de julho de 2017

VAI ABRIR UMA GARRAFA DE VINHO ESPUMANTE? Abra da maneira certa e segura

Uma garrafa de vinho espumante é sempre para brindar numa festa, momento mais especial ou simplesmente para saborear este néctar. Tirar o máximo proveito de uma boa garrafa de vinho espumante começa pela sua abertura, portanto vamos explicar a maneira correta de abrir com segurança.
Um vinho espumante deverá ser servido sempre gelado, ao contrário de uma garrafa de vinho comum, o espumante, não necessita de saca-rolha, apenas a destreza das mãos.
Primeiro, coloque a garrafa sobre a mesa, retirando o seu invólucro, sem mexer e nem rodar a garrafa, este invólucro possui uma pequena abertura para simplesmente puxar e facilmente retirar o mesmo. 
O segundo passo, depois de retirado a armação de arame, localize uma pequena patilha de arame na rolha da garrafa de vinho espumante, empurrando-a para baixo antes de desenroscá-la cuidadosamente, para poder libertar e retirar toda a proteção de arame que rodeia a rolha.
Não se esqueça de colocar um pano de prato sobre a garrafa, pois evitará que a rolha dispare sozinha como também servirá de apoio e se derramar não sujará.
Cuidado, direcione a garrafa de vinho para uma área segura, que não possa atingir outra pessoa. Com uma mão na rolha que está enrolada no pano e outra na base da garrafa posta na mesa, comece a rodar cuidadosamente a mesma até sentir que a rolha se está a soltar e ouvir o característico “pow” de uma garrafa de vinho espumante acabada de abrir.
Sirva o vinho espumante imediatamente, para evitar a criação de muita espuma nos copos, coloque o liquido apenas um pouco no fundo e aguarde alguns segundos para as bolhas se afundarem, antes de acabar de encher.
Depois é só se deliciar.
Um brinde à todos! 
Saúde!

0 comentários:

Postar um comentário