domingo, 11 de abril de 2021

Vinho Kumala Merlot Pinotage - África do Sul



Kumala Wines


Na Cidade do Cabo, cercada pelas montanhas mais famosas e fotografadas da África do Sul, a Table Mountain, uma das 7 maravilhas do mundo, é uma terra com um clima ideal para o cultivo de uvas e a produção de vinhos de alta qualidade.

E lá é a cidade natal da Vinícola Kumala, onde o famoso e premiado enólogo  sul africano Bruce Jack da Accolade Wines (proprietário da Kumala) e o enólogo residente de Kumala Ben Jordaan juntos resolveram produzir deliciosos vinhos cheios de frutas e charme.

Bruce Jack entende que o vinho deve ser algo simples, e pode proporcionar diversão e charme para os momentos e refeições do dia a dia. E, para isso, é produzido o vinho Kumala. 

O vinho Kumala é um dos maiores produtos de exportação da África do Sul.


Castas Merlot e Pinotage


Antes de 1980, não existia a casta Merlot na África do Sul. A força motriz para um crescimento rápido vem de um desempenho excepcional, proporcionando um vinho elegante, potente, alcoólico e muito aromático feito desta casta. Podendo ser bebido a qualquer momento.
Ao contrário da casta Merlot, variedade de uva chamada Pinotage é considerada um símbolo da África do Sul e, por ser originária do país, não poderia ser diferente. 

A história da uva Pinotage começou na África do Sul, em 1925, quando Abraham Izak Perold, químico e viticultor, decidiu cruzar as uvas Pinot Noir e a Hermitage, também conhecido como Cinsault. O nome da variedade Pinotage também é uma mistura das duas variedades que lhe deram origem.

Os vinhos produzidos pelas uvas Pinotage possuem características muito próprias, razão pela qual alguns consumidores gostam e outros os odeiam. No entanto, muitas pessoas dizem que é uma bebida fácil de beber.



Vinho Kumala Merlot Pinotage


O Vinho Kumala Merlot Pinotage faz parte da linha da Kumalaapelidada de "Core", e é um vinho de duas variedades desenvolvido para expressar as vantagens das duas variedades de uvas e dos especialistas em vinho da equipe de Bruce Jack para produzir um vinho com uma relação qualidade-preço muito alta.

O vinho traz a casta Pinotage que é a protagonista dos vinhos sul-africanos, mas esse blend traz uvas Merlot, que conferem maciez e sabores frutados. 












Ano
2017.
Tipo
Tinto.
Pais
África do Sul. 
Região
Western Cape.
Produtor
Vinícola Kumala.
Tipo de Fechamento
Screw Cap.
Uvas
Merlot e Pinotage.
Estágio
Em tanques de aço inox.
Cor
Vermelho rubi brilhante.
Aroma
Frutado, com notas de frutas vermelhas maduras, framboesa, toques herbáceos e especiarias.
Paladar
Corpo médio, é macio, frutado e com boa persistência.
Volume
750 ml.
Grau
14,5 %.
Potencial de Guarda
Pronto para beber.
Temperatura de Serviço
17 ºC.
Harmonização
Carnes ao molho, queijos maduros.
Enólogo
Ben Jordaan.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



2 comentários:

  1. Gostei! Como foi dito é um vinho fácil de degustar, principalmente para uma pessoa leiga como eu. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. De fato é um bom vinho para se começar a apreciar, Abraços.

      Excluir