Casa Valduga
A história da Casa Valduga começa no ano de 1875 com a chegada da família Valduga vindo do Norte da Itália e dando início às primeiras plantações de vinhas no Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil.
Com a chegada do primeiro Valduga ao Brasil, na época, o país ainda era uma monarquia e esta batizou com o nome de Leopoldina a via mais importante da atualidade, nomeadamente o Vale dos Vinhedos. Localizada neste roteiro, a Casa Valduga homenageia todo o período heroico dos primeiros imigrantes da série Leopoldina.
Linha Terroir
O vinho Casa Valduga Terroir é uma das linhas de vinhos produzidos pela Casa Valduga.
O respeito pelo terroir e a compreensão de que cada casta se desenvolveria de forma diferente é a base desta linha.
Considerando que a alma do vinho está relacionada às contínuas mudanças de clima, solo, topografia e vento, a linha Terroir foi concebida e o potencial de cada uva cultivada na principal área vitícola do Rio Grande do Sul, Brasil.
Não existe uma tradução para o termo francês terroir, que é muito importante no mundo do vinho.
O terroir é o ambiente natural de uma região vitivinícola, incluindo todos os seus aspectos, não apenas elementos do próprio ambiente, mas também elementos relacionados com a atuação do ser humano na produção de produtos que contribui para a especificidade única da vinificação.
A linha Terroir da Casa Valduga possui grande diversidade:
- CASA VALDUGA TERROIR Cabernet Sauvignon.
- CASA VALDUGA TERROIR Cabernet Franc.
- CASA VALDUGA TERROIR Pinot Noir.
- CASA VALDUGA TERROIR Syrah.
- CASA VALDUGA TERROIR Merlot Rosé.
- CASA VALDUGA TERROIR Chardonnay.
- CASA VALDUGA TERROIR Sauvignon Blanc.
- CASA VALDUGA TERROIR Gewurztraminer.
- CASA VALDUGA TERROIR Merlot.
Vinho
Casa Valduga Terroir Merlot
O Casa Valduga Terroir Merlot é um vinho brasileiro, produzido pela vinícola Casa Valduga na região da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil.
O vinho é elaborado a partir das castas Merlot, que possui aspecto rubi com reflexos violáceos, aromas a especiarias, amora, mirtilo, carvalho, cacau e baunilha, sendo um vinho equilibrado e encorpado com hálito maduro, frutado e amadeirado e taninos suaves.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija ou se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário