As caves Porto Cálem, fundada em 1859, pelas mãos de Antônio Alves Cálem, localizada em Vila Nova de Gaia, é uma das mais antigas e principais adegas produtoras de Vinhos do Porto.
Logo no seu início, o principal objetivo foi o mercado brasileiro, após esta conquista, chegou em todo o mundo, possuindo a sua própria frota de caravelas, representadas na imagem da marca.
No ano de 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Sogevinus, uma empresa com capacidade de elevar o trabalho de muitas décadas a um desenvolvimento tecnológico, fazendo assim, cada vez mais e melhor sem nunca esquecer a tradição e suas origens. Com a sua famosa gama de Vinho do Porto Velhotes, Portugal continua a ser o principal mercado para a Porto Cálem.
As caves Porto Cálem são uma referência mundial com mais de 235.000 visitantes anuais vindos de todo o mundo, ela une a tradição do Vinho do Porto e as novas tecnologias.
Com visitas às caves Porto Cálem pode-se conhecer a Região Demarcada do Douro, de que modo é produzido o vinho do porto e ficar a par de todos os detalhes da história desta tradicional casa.
As adegas permanecem ativas e visitáveis, exatamente lá que saberemos mais sobre as características únicas de cada tipo de vinho do porto, ao lado dos barris onde envelhecem, protegidos da luz e do calor. Os visitantes são então convidados para uma degustação de vinhos do Porto Cálem: um Vinho do Porto Branco e um Vinho Porto Tawny.
Conquistando apreciadores nos quatro cantos do mundo, o Vinho do Porto Cálem Velhotes Tawny é ideal para admiradores dos Vinhos do Porto que valorizam tradição, aliados à tecnologia e à qualidade.
O Vinho do Porto Cálem Fine Tawny é o mais popular em Portugal, envelhece entre 3 a 4 anos em cascos de carvalho, sua cor castanha-aloirada, apresenta aromas a frutos secos e madeira. Seu sabor é aveludado, frutado e equilibrado, sua composição muito agradável.
Entre todas as maravilhas em caves Porto Cálem, há uma em especial para os amantes do fado, o "Fado in Porto", que é um show de fado com duração de 50 minutos com degustação.
Imagem original: http://fadoinporto.com |
Então, um brinde à todos!
Beba sempre com moderação.
Nossa...Super interessante a historia dessa adega...Ainda não tinha ouvido falar...
ResponderExcluirQue interessante, muito bom saber sobre outros assuntos fora do nosso nicho.
ResponderExcluirwww.colecionandosaudades.com
Gostei muito da matéria, não conhecia essa adega ainda e achei muito interessante sua história.
ResponderExcluirGustavo
http://www.leituraenigmatica.com
menina eu sou apaixonada por vinhos, aprendi a gostar de mais ou menos uns dois anos pra cá
ResponderExcluiraqui em casa nunca falta, eu adoro
amei conhecer um pouco mais sobre essa adega
Não conhecia, eu amo vinhos, então já deu aquela vontade de saber mais. Obrigada pela dica. bJS
ResponderExcluirQue lugar lindo! Eu adoraria conhecer esse cantinho do vinho, ainda mais com o fato de ter musica ao fundo. Bjus
ResponderExcluirQue adega espetacular!Gostei de conhecer a historia! Muito bom mesmo! E esse momento de degustacao deve ser incrivel!
ResponderExcluirGosto muito de vinho, adoraria ter a chance de visitar uma adega um dia. Amei o post, deu pra matar um pouco da curiosidade em saber como é feito um dos vinhos mais tradicionais do mundo.
ResponderExcluirQue legal, não conhecia a adega e achei a história bem legal. Gostaria muito de conhecer, até porque sou uma amante nata de vinho!!! <3
ResponderExcluirAmo vinho! Achei super interessante esse post.
ResponderExcluirMuito legal conhecer um pouco da história dessa adega. Eu não conheço nada sobre vinhos! Mais seu post foi bem informativo!
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu curto muito vinho por isso já adorei esse post,muito show a história muito mesmo.
Que legal, adorei conhecer um pouco sobre a Adega! Deve ser maravilhosa a degustação de vinhos! Gostaria muito de conhecer um dia! Beijos
ResponderExcluir