ALMA NEGRA MISTÉRIO: Corte Secreto
Região: Mendonza - Argentina |
Tem seu nome com origem em sua cor, sendo um vinho feito à partir da casta Bonarda, com sua cor profunda e intensa.
Os primeiros vinhos feitos, eram todos tintos, portanto continham a verdadeira "alma negra" quando se olhava no copo ou taça.
Caso você não queira ler a postagem, ouça o "Audio Post" e navegue pela postagem. |
Seu produtor Ernesto Catena, filho de Nicolás Catena, é criativo e inovador e teve a ideia de criar um vinho no qual pouco se conhecesse sua composição ou seus detalhes técnicos, de modo que o vinho fosse julgado unicamente por seu sabor e não por sua casta de corte.
Imagem original: Flickr.com |
O vinho "Alma Negra Mistério", tem um delicioso "corte secreto" da Vinícola Tikal, do qual não revela-se quais castas ou qual a proporção que entra neste intrigante blend.
O corte da casta empregada nesse vinho é mantido secreto pelo produtor, tornando-o alvo de curiosidade por todos, em sua primeira remessa se esgotou rapidamente por ter essa característica.
Esse vinho da região de Mendonza, Argentina, pode ser resumido como uma ALMA ENGARRAFADA COM MISTÉRIO. A linha "Black Soul" é tão importante, que o produtor Ernesto Catena e o enólogo Alejandro Kuschnaroff, sozinhos, fazem os cortes de tal forma que ninguém saberá depois, como eles foram compostos, cada corte sendo um mistério.
Quem o já experimentou, sabe que vale muito a pena.
Imagem original: https://twitter.com/emporioconfrade/status/886344636926767105 |
A Vinícola Tikal, possui também rótulos bivarietais: Cabernet - Malbec, Malbec - Bonarda, Pinot Noir - Malbec, e ainda um Trivarietal chamado "Tikal Loucura", composto de Malbec, Bonarda e Torrontés 5%.
Já na linha "Siesta", consiste em duas variedades, um Cabernet Franc e um Malbec. Estas são a variação de rótulos desta Tikal, cuja a produção toda é da zona de Vista Flores, ao sul da capital de Mendonza, perto da Cordilheira dos Andes.
Espero que tenham gostado!
Um brinde e saúde a todos!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
Design
Vinhos Sem Preconceito
0 comentários:
Postar um comentário