Vinovalie Les Vignerons
A Vinovalie Les Vignerons foi criada em 2006, através da fusão de 4 cooperativas (Rabastens, Técou, Fronton e Côtes d´Olt) e, atualmente, está presente em 43 países com os seus 400 viticultores que promovem 3 diferentes vinhas e castas emblemáticas do Sudoeste da França.
Origem do Vinho
Rosé Piscine
Jacques Tranier, presidente da Vinovalie Les Vignerons, de férias em Saint Tropez, na Côte d’Azur, França, observou um garçom servia vinho rosé em taças de conhaque com gelo. Outro fato que lhe chamou a atenção, a maior parte das pessoas que pediam este vinho eram mulheres e bebiam como aperitivo e também, após a refeição por curiosidade pediu uma taça, constatando que por um lado o vinho estava gelado e refrescante, mas por outro, estava aguado e sem sabor, derivado do gelo. A ideia estava ali, mas faltava um produto que combinasse qualidade e frescor.
Voltando ao trabalho pediu aos enólogos da empresa que se estudassem uma solução para que o produto servido com gelo possuísse sabor e qualidade. Enquanto os enólogos tentavam resolver o problema em relação ao produto, Jacques Tranier já estava pensando na garrafa e nome que iria dar ao vinho. Surgiu a ideia de uma garrafa listrada de azul e branco. As Cores que remetem ao verão e à Côte d’Azur que o inspirou. Praia, piscina, vinho rosé, gelo, e taça grande, surgiu: Rosé Piscine.
Rosé Piscine
Stripes
A casta escolhida para o vinho Rosé Piscine foi a Negrete, nativa do Sudoeste da França. O vinho Rosé Piscine é um dos únicos vinhos que devem ser servidos com gelo, isto é seu diferencial, ótimo para os dias de temperaturas elevadas.
Com aroma sedutor e maior concentração de açúcar, o vinho foi elaborado para ser consumido em uma taça de conhaque com gelo concedendo charme e elegância ao vinho; assim como visto por Jacques Tranier, em Saint Tropez, Côte d’Azur, na França, durante as suas férias.
O vinho possui uma cor rosa salmão, é levemente frutado, com notas de lichia e flores, deixando na boca um final bastante exótico e bem equilibrado.
O seu consumo requer que seja servido com gelo para atingir o equilíbrio e refrescância, se tornando um dos poucos vinhos que devem ser servidos com gelo fazendo dele uma bebida muito charmosa.
Ideal para harmonizar com frutos do mar, sushi, quiches, aperitivos, canapés ou saladas.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário