quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Vinho Tinto Cabeça de Toiro Bull's Temptation



Grupo Enoport Wines


O Grupo Enoport Wines em 2005 juntou algumas das mais antigas e conceituadas empresas vitivinícolas portuguesas, como Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Caves Acácio, Caves Monteiros e Caves Moura Basto disponíveis no mercado interno e externo.  

Ao longo dos anos, especialmente nos últimos anos, o Grupo Enoport Wines ficou conhecido por sua excelente qualidade de vinho e ganhou várias medalhas em competições nacionais e internacionais.


Vinho
Cabeça de Toiro


O vinho Cabeça de Toiro é uma marca produzida na região do Tejo em Portugal, que deve o seu nome Cabeça de Toiro em homenagem ao touro bravo, à tradição da região do Ribatejo (Tejo), à planície e soalheira do rio Tejo (rio Tejo). 

Nas margens do rio, existe um terroir com mais de 2.000 anos de vinhos de qualidade. As palavras Toiro ou Taurus em português têm o mesmo significado e estão corretas, têm o mesmo significado porque são derivadas do latim "taurus".

Nos últimos anos, a atitude e o profissionalismo da empresa, fizeram com que os vinhos Cabeça de Toiro fosse reconhecido não só a nível nacional, mas também internacional. 

O vinho é produzido na Quinta de São João Batista, com o indiscutível "terroir" típico da região, com a intenção de proteger a natureza e desenvolver práticas sustentáveis e benéficas de utilização da vinha todos os dias. Por isso, o posicionamento do vinho como DOC. 

Ganhou mais de 100 prêmios e testemunhou uma grande reputação nos últimos dez anos.


Vinho Tinto
Cabeça de Toiro
Bull's Temptation


Cabeça de Toiro Bull's Temptation é um vinho tinto Reserva em edição especial pensado para os amantes de carnes vermelhas. Este vinho provém da colheita de 2018 e é feito a partir das castas Syrah e Alicante Bouschet. 

Com um perfil único, é um vinho de forte cor granada, Os pequenos frutos do bosque têm um forte aroma a compota. Na boca é complexo e cheio, esta fruta está muito madura e tem um forte sabor a tostado, que se deve aos nove meses de envelhecimento em barricas novas de carvalho francês. 

Este vinho parece ser o vinho de eleição para temperos ou pratos de carnes maturadas.

Prêmios:
  • Medalha de Prata – International Wine Challenge 2014.










Ano
2018.
Tipo
Tinto Reserva.
Pais
Portugal. 
Região
Tejo.
Produtor
Grupo Enoport Wines.
Tipo de Fechamento
Rolha.
Uvas
 Syrah e Alicante Bouschet.

Estágio
Nove meses de envelhecimento em barricas novas de carvalho francês.
Cor
Granada.
Aroma
Intenso a compota de pequenos frutos do bosque.

Paladar
Fruta bem madura e integrada com o tostado forte.
Volumes
750 ml.
Grau
13 %.
Potencial de Guarda
Potencial de guarda.
Temperatura de Serviço
16 ºC a 18 ºC.
Harmonização
Carnes vermelhas bem condimentadas ou maturadas.
Enólogo
Nuno Faria.


Um brinde a todos e muita saúde!

Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



0 comentários:

Postar um comentário