Nieto Senetiner
A Nieto Senentiner é uma das vinícolas mais antigas da província de Mendoza na Argentina, fundada em 1888 por imigrantes italianos na região da Zona Dourada de Lujan de Cuyo de Mendoza.
A Nieto Senentiner produz vinhos a partir de castas clássicas de uvas argentinas, que crescem no único terroir de alta altitude no sopé dos Andes.
As famílias Nieto e Senentiner compraram a propriedade em 1969 ampliando a produção de vinícola.
Linha Benjamin
O nome desta linha de vinho têm como explicação em virtude do nome Benjamin significar "o filho mais novo da família" e este nome é tradicionalmente dado ao último filho de muitas famílias na Argentina.
A linha do vinho Benjamin foi lançado no mercado argentino quando a Bodega Nieto Senetiner decidiu expandir os produtos familiares, trazendo a vinícola juventude e frescor.
O vinho da linha Benjamin é definido como um vinho clássico e intimista, personalizado e inovador, capaz de acompanhar todos os dias com a aprovação e confiança de Nieto Senetiner.
A linha do vinho Benjamin, um vinho clássico para todas as horas:
- Benjamin Malbec.
- Benjamin Cabernet Sauvignon.
- Benjamin Tempranillo.
- Benjamin Syrah.
- Benjamin Merlot.
- Benjamin Blend Malbec.
- Benjamin Blend Cabernet Sauvignon.
- Benjamin Chardonnay.
- Benjamin Torrontés.
- Benjamin Sauvignon Blanc.
- Benjamin White Latte Collection.
- Benjamin Coleção Pink Late.
Vinho Benjamin
Nieto Senetiner Malbec
O vinho Benjamin Malbec Tinto é produzido da variedade Malbec cuja a casta originária da França, cultivada em Cahors e Bordeaux, contudo teve excelente adaptação do plantio na Argentina. Os vinhos elaborados com a casta Malbec possui uma cor vermelha bem forte, corpo médio, teor moderado de taninos e acidez moderada.
O vinho Benjamin Malbec Tinto utiliza a casta Malbec exclusiva da Nieto Senetiner que são plantadas nos vinhedos de Luján de Cuyo.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário