Grupo
J. Portugal Ramos
O nome João Portugal Ramos está associado ao vinho português, primeiro como enólogo consultor de quatro cooperativas alentejanas: Vidigueira, Portalegre, Reguengos de Monsaraz e São Isidro de Pegões, e depois, produtor de vinho engarrafado desde 1992.
A região do Alentejo, Portugal, foi escolhida por ele para produzir os primeiros vinhos do seu projeto plantando os primeiros cinco hectares de vinhas em Estremoz, Portugal, onde vive desde 1988 e assim dando início ao seu projeto pessoal.
A partir de 1989, o seu projeto se estendeu, além da região do Alentejo, Portugal estendendo-se as regiões do Ribatejo, Beiras, Douro e Vinho Verde, assim começando o grupo J. Portugal Ramos.
Série dos Vinhos
Pouca Roupa
No ano de 2015, João Portugal Ramos e seu filho João Maria criaram a marca de vinho Pouca Roupa. O nome do vinho Pouca Roupa é derivado do nome do Monte Alentejano de onde se originaram as vinhas deste vinho, como também um sobrenome comum na região do Alentejo, Portugal.
Interessantes, provocantes, novos e esclarecedores: estes são apenas alguns dos predicados da série do vinho Pouca Roupa, um vinho produzido na região do Alentejo, Portugal.
Do estilo do vinho ao rótulo da garrafa, as versões dos vinhos tinto, branco e rosé, são cuidadosamente pensadas para o público mais jovem e indicados para os dias mais quentes do verão.
A arte gráfica do rótulo da série de vinhos Pouca Roupa possui uma linguagem moderna, e seus elementos podem identificar a tradição e qualidade. O destaque do design da cápsula da garrafa do vinho é a reprodução da imagem da famosa manta alentejana.
O slogan do vinho Pouca Roupa é “celebre o verão com #poucaroupa”.
Vinho
Pouca Roupa Tinto
O vinho Pouca Roupa tinto é um vinho jovem e tenaz, produzido com as uvas portuguesas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro, sendo um vinho tinto que possui características como aromas de frutas vermelhas como cereja, amora e cassis, notas balsâmicas e taninos sedosos. Indicado para acompanhar carne de caça e a culinária tradicional portuguesa.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário