Vinícola Almadén
A vinícola Almadén está localizada em Santana do Livramento, região da Campanha Central no Rio Grande do Sul, considerada uma das mais tradicionais vinícolas do Brasil, foi fundada em 1973 pela California Almadén, sendo a primeira vinícola da região.
A vinícola Almadén atualmente possui 600 hectares, dos quais 450 hectares são para produção de vinhos, com cerca de 4 milhões de litros por ano.
No ano de 2009 a vinícola Almadén foi adquirida pela família Miolo, juntamente com a família Benedetti e a família Randon, com isso fazendo parte do grupo da Miolo Wine Group que é atualmente o maior exportador de vinhos do Brasil e o mais conhecido no mercado internacional.
Após a reformulação, os vinhos Almadén se tornaram mais leves e com menos açúcar do que antes da aquisição pelo Miolo Wine Group, sendo um tipo de vinho produzido em larga escala.
Linhas da Vinícola Almadén
O projeto da vinícola Almadén atualmente é produzir vinhos que seguem a tendência do novo mundo: vinhos jovens e frutados, atualmente são produzidos 13 tipos de vinhos, sendo 5 brancos, 6 tintos e 1 rosé, todos são vinhos leves para o dia a dia.
- Vinhos Finos Almadén.
- Espumantes Almadén.
- Frisantes Sunny Days.
Vinho Almadén Cabernet Sauvignon
A casta Cabernet Sauvignon é conhecida como a rainha das uvas tintas e é a uva mais plantada e utilizada para a produção de vinho no mundo.
Esta casta dá origem a vinhos poderosos com forte potencial de envelhecimento, é amplamente produzida e é uma das variedades de uvas mais famosas do mundo.
No Brasil na Serra Gaúcha os vinhos Cabernet Sauvignons têm teor alcoólico mais baixo e cor escura. Por outro lado, na Campanha Gaúcha o vinho tem cor mais clara, aroma complexo, encorpado e teor alcoólico mais alto.
O vinho tinto Almadén Cabernet Sauvignon tem suas uvas cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha, este vinho possui coloração rubi, é jovem, um aroma frutado e notas mentoladas, com taninos finos e harmônicos.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário