sexta-feira, 3 de agosto de 2018

VINO NARANJA, Será que É Feito de Laranja?

Vinho Sem Preconceito - VINO NARANJA, Será que É Feito de Laranja?

Um vinho de laranja não é feito com laranja, isso é certo, mas com certeza, uma parte dela está envolvida na sua preparação, lembrando que a uva ainda é seu principal componente, se não, não seria vinho 

O vinho de laranja é produzido nas regiões Huelva e Málaga, Espanha, é um produto de longa tradição histórica na região do Condado de Huelva, mas a partir do século XIX, adquire a sua fama. 

Existem vinícolas famosas, como Bodegas New dízimo, que foi fundada em 1770, que lançou em 1870 seu vinho aromatizado que ganhou grande aceitação na região e além de outros lugares fora da Espanha. 

Outras vinícolas na área, principalmente no Condado desde o início do século XX, selecionou as melhores uvas nas cubas para ser destinado a desenvolver este produto, "Orange Vinho" que alavancou o mercado após vários anos de envelhecimento em tonéis de carvalho nas vinícolas mais tradicionais.

O chamado de "Vino Naranja” ou "Vinho de Laranja" tem este nome pela cor e o sabor de laranja que se desenvolve por causa de dois tipos de maceração realizadas. 


Leia Também a Receita: 
VINHO BRANCO COM UM TOQUE DE LARANJA

Ele surge a partir da produção e do envelhecimento de um vinho branco aromatizado com purê de laranja, seguido por sistema recuperador de envelhecimento. 





Na sua preparação, é submetido a um processo de edulcorantes com uva e aromatização com base em uma preparação natural de casca de laranja amarga, esta maceração dura seis meses. Após esta fase, as cascas de laranja são separadas a partir do vinho e o sumo resultante é submetido a clarificação por decantação e filtração. 

A última etapa, o envelhecimento do vinho, é feita através do sistema tradicional da região, em barricas de carvalho onde permanece cerca de dois anos. 

O Orange County Wine Huelva é feito com o vinho branco protegido pela denominação do mesmo nome, o qual deve estar presente no produto resultante, pelo menos 75% em volume. 

A cor do vinho evolui de laranja para castanho. A cor marrom vem através do processo de secagem ao sol as uvas antes da fermentação. 

O único vinho de Laranja com Denominação de Origem a nível europeu é o vinho Condado de Huelva. Vale a pena experimentar!




Um brinde à todos!
Beba sempre com moderação.






0 comentários:

Postar um comentário