domingo, 22 de outubro de 2017

QUANTIDADE IDEAL DE VINHO PARA A SAÚDE

Qual a quantidade ideal de vinho por dia para trazer benefícios a saúde?

Nem demais, nem de menos. Foi feito um estudos sobre  os benefícios do vinho, sobretudo o vinho tinto, constatou-se que  quantidade ideal para a maioria das pessoas é um copo de vinho tinto ao jantar.
O vinho possui um potente antioxidante que é o resveratrol, ele protege o organismo dos radicais livres o tempo todo como a poluição, alimentos industrializados, metais pesados e ajuda a deixar o corpo mais saudável. E também é rico em flavonoides que ativam as reações bioquímicas do nosso organismo, acelerando o metabolismo.
Segundo o estudo publicado na revista científica Annals of Internal Medicine, um copo de vinho ao jantar previne doenças cardiovasculares e o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e diminui o risco de mortalidade.
A mesma pesquisa afirma se a pessoa beber demais poderá prejudicar o coração e aumentar a probabilidade de desenvolver certos tipos de doenças. Já de menos, perde-se uma série de benefícios associados ao seu consumo como estimular o cérebro mais do que se resolvesse uma equação matemática, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, entre outros.
O importante é sempre beber com moderação. 
Saúde à todos!

0 comentários:

Postar um comentário