quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

VINHO TINTO PORTUGUÊS NA CEIA DE NATAL

Vinho Tinto para Ceia de Natal

Vinho Tinto e a Ceia de Natal

No Natal, são vários os pratos tradicionais que fazem parte da Ceia ou almoço, um dos mais apreciados é o Peru. Sendo que uma combinação perfeita para harmonizar com este prato é o vinho tinto.
O peru assado e recheado, o cheiro intenso deste prato, se harmoniza perfeitamente com o Vinho Serras do Azeitão Tinto, este vinho proveniente das terras do Sado, e com a qualidade Bacalhôa Vinhos de Portugal, traz a sofisticação de um tinto harmonioso e forte. Ideal para uma Ceia com amigos e família. 

Peru Assado Combina com Vinho Tinto

Uma das principais regras de uma boa harmonização é que a força do vinho deverá ser equivalente à força da comida. Com  sabores intensos,  este prato tem que ser acompanhado por um vinho bastante aromático, mas que se mostre muito equilibrado na boca, com muita elegância e taninos suaves, para não se sobreporem à carne tenra do peru.
Suas castas são: Aragonez (60%), Alicante Bouschet (35%), Touriga Nacional (5%), um vinho bom para guarda e deverá ser servido em uma temperatura entre 16 à 18°C.
Sua linda cor  Rubi, o vinho  Serras do Azeitão é um vinho fácil de beber, de bom corpo e acidez na medida exata, ele tem bom custo benefício, seu valor aproximado é de R$30,00 NO Brasil, já em Portugal em torno de 4¢.
Um Brinde e Feliz Natal!
Saúde!

0 comentários:

Postar um comentário