quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Passo a Passo Simples de como Você Abrir com Segurança uma Garrafa de Champanhe ou Prosecco

Passo a Passo Simples
de como Você Abrir com Segurança uma
Garrafa de Champanhe ou Proseccoo

Quando vejo pessoas tentando abrir uma garrafa de champanhe ou prosecco, algumas vezes de forma incorreta, acredito que deveria conter instruções sobre como fazer isso. 

Existe o perigo de que, se não for feito corretamente, alguém possa ser ferido ou ter alguma coisa quebrada. Na verdade, é o mesmo que tirar a rolha de uma garrafa de vinho, há uma maneira correta de fazê-lo e muitas incorretas!

As celebrações com garrafas de champanhe explodindo e com seus conteúdos espalhados por toda parte são um verdadeiro espetáculo. É ainda mais impressionante quando as garrafas são abertas com uma espada.

Caso você não queira ler a postagem,
ouça o "Audio Post" e navegue pela postagem.







Assim, temos um passo a passo simples com o caminho certo para abrir uma garrafa de champanhe ou prosecco de forma segura.

Passo a Passo:

Passo 1. Verifique a temperatura da garrafa. Tem que estar fresca ou, melhor, fria, antes de abrir, pois a pressão interna da garrafa é reduzida.

Passo 2. Coloque a garrafa em uma mesa e remova a tira que está no fundo da cápsula que cobre o fio que protege a cortiça.

Passo 3. Coloque o seu polegar firmemente no topo do fio e na rolha e desaparafuse suavemente o arame. Em nenhum momento durante este passo você deve remover o seu polegar, porque se o vinho espumante foi abalado mais cedo à pressão pode ter aumentado, e a rolha pode explodir e machucar alguém.

Passo 4. Uma vez solto, segure a parte superior da garrafa com a mão, com o polegar sobre o fio e a cortiça. Segure a garrafa em um ângulo de mais ou menos 30°, certificando-se de que a rolha não está apontando para alguém ou nada.

Passo 5. Segure a rolha com firmeza com uma mão enquanto gira suavemente a base da garrafa com a outra mão. Como a garrafa gira, a cortiça deve começar a se mover e sair suavemente da garrafa. Se a garrafa estiver molhada, use um pano ou um guardanapo para permitir uma fixação firme. Tenha em mente que alguma força pode ser necessária para remover a cortiça.

Passo 6. A cortiça tem que sair com um "puff"', não com um som alto. Embora nenhum vinho possa transbordar, é uma boa ideia ter um guardanapo ou pano à mão, apenas no caso.

Passo 7. Para servir garrafa de vinho espumante segure na parte inferior, colocando em um ângulo de 45° e coloque o líquido suavemente. Isso evitará que as bolhas escapem.

Passo 8. Sirva, se possível, em uma taça em forma de tulipa, como os usados ​​para o vinho branco.

Os espumantes: champanhe, frisante e prosecco, não são apenas para a véspera de Ano Novo e outras celebrações. 
Eles podem acompanhar qualquer estilo de alimentos para suas bolhas, acidez natural e intensidade de sabores.


Espero que tenham gostado!
Um brinde e saúde a todos!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!



Design
Vinhos Sem Preconceito





0 comentários:

Postar um comentário