Viña Santa Helena
Chile
No princípio do século 20, no Chile, um produtor de vinho adoeceu gravemente, o que fez com que seu campo sofresse uma deterioração significativa. Helena, sua filha começou a reviver as vinhas do vale que estavam deterioradas.
Com determinação e dedicação conseguiu recuperar a qualidade, logo o pai recuperou da doença e decidiu dar ao seu vinho o nome de "Santa Helena" em homenagem à filha. Juntos, eles aperfeiçoaram e completaram o trabalho de vinificação, e seu legado continua até hoje.
A Vinícola Santa Helena foi fundada em 1942 e se localiza no vale central um dos lugares mais característicos do Chile.
O Vale Central possui um bom clima e condições naturais de solo, o que proporciona terrenos ideais e férteis para a produção de vinhos de grande qualidade.
Santa Helena possui três linhas de vinhos produzidos: Reservado, Reserva e Gran Reserva.
A linha Reservado apresenta vinhos jovens e equilibrados, expressivos e cheios de fruta fresca. São agradáveis, fáceis de beber e oferecem uma variedade de uvas tintas e brancas.
As gamas da Vinícola Santa Helena linha Reservado são:
- Cabernet Sauvignon.
- Cabernet Sauvignon-Merlot.
- Merlot.
- Red Blend.
- Rosé.
- Carmenere.
- Sauvignon Blanc.
- Chardonnay.
Vinho Tinto Santa Helena
Reservado
Cabernet Sauvignon 2018
O vinho tinto chileno Santa Helena Reservado Cabernet Sauvignon tem aroma de frutas vermelhas frescas (como cerejas) com notas herbais e florais. Na boca é redondo e frutado, com taninos suaves e frescos. Este tinto jovem é fácil de agradar e prova ser versátil.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário