Cortes de Cima
A história da empresa Cortes de Cima começa em 1988, quando um casal dinamarquês-americano partiu em um veleiro em busca de um lugar para formar uma família e plantar um vinhedo. Chegaram ao Alentejo e plantaram uvas tintas nas terras das uvas brancas. Assim começa da vinícola Cortes de Cima.
Em uma colina com uma vista panorâmica dos vinhedos se localiza a residência da família Jorgensen, uma propriedade totalmente familiar e cobre uma área de 365 hectares: 130 hectares de vinha, 50 hectares de Olival, 50 hectares de cortiça e 100 hectares de grão. Foram construídas barragens para atender às necessidades de irrigação.
Vidigueira
Cortes de Cima é uma empresa familiar, situada perto de Vidigueira, uma região vinícola situada no Alentejo. O sul do Alentejo é uma zona vitivinícola desde a invasão romana.
Os romanos usavam "Talhas" que eram grandes vasos ou tanques para a fermentação e armazenamento do vinho. Esse costume ainda é usado hoje, por isso este símbolo está gravado na marca.
Oliveiras velhas com mais de 2.000 anos compartilham terras com limoeiros, vinhas e ruínas romanas. Sobre a região da Vidigueira ela tem uma longa história, o Imperador Romano Júlio César executou sua "Pax Júlia" em 65 DC e Vasco da Gama recebeu o título de conde após retornar à Índia em 1519.
Vinho Tinto Regional Alentejano
Chaminé 2018
O vinho Chaminé é o mais popular da empresa Cortes de Cima, com um comportamento no mercado sempre regular, contendo um lote de variedades portuguesas e francesas.
O nome Chaminé tem origem em uma das parcelas da vinha – "Chaminé de Gião". As uvas são cultivadas em solo argiloso e calcário que circunda a propriedade perto da Vidigueira. Os vinhos são engarrafados na própria propriedade.
O vinho Chaminé é uma mistura de aromas de frutos vermelho e preto. Fruta suculenta com uma acidez equilibrada e agradável.
Prêmios:
Medalha de Prata – International Wine Challenge 2014.
|
Um brinde a todos e muita saúde!
Beba com moderação e não se esqueça de "se beber não dirija e se dirigir não beba"!
0 comentários:
Postar um comentário