sábado, 18 de fevereiro de 2017

TÍPICO URUGUAIO: Vinho Medio y Medio

A bebida alcoólica típica de Montevidéu no Uruguai, em geral, é o Medio y Medio ou meio a meio. Ela deve seu nome a ser a mistura de um vinho espumante doce com um vinho branco seco. Para alguns gostos, sabor e textura são semelhantes a cidra, mas este é, sem dúvida, uma bebida com sua própria identidade. 

Agradável e refrescante vale à pena ir ao Mercado del Puerto em Montevidéu e tomar no balcão, sem pressa. Se bem que poderá ser encontrado em qualquer supermercado por um preço bem acessível. 

A marca mais famosa é o Roldós que está no Mercado do Porto desde 1888, atualmente esta marca produz a adega Bruzzone e Sciutto com um corte de branco Moscato, vinho espumante e Pinot Blanc. O Médio tradicional é feito de vinho branco, mas hoje já é encontrado garrafas com vinhos rosados e tintos.


Seu preço aproximado é de R$ 30,00, já se consegue comprar em algumas importadoras no Brasil.  Excelente para beber em um papo informal ou apenas apreciar o tempo passar.

7 comentários:

  1. Onde consigo comprar o médio a medio no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro esta bebida aqui no Brasil? Alguma importadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Não encontrei em nenhuma importadora, infelizmnte, pois é bem agradável, principalmente, no verão. Abraços.

      Excluir
  3. Boa tarde tenho para vender: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2029470426-vinho-branco-frizzante-medio-medio-importado-uruguai-_JM

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Roldos, comprei no mercado do porto, se soubesse que era tão bom teria comprado vários, mas quis provar outros tipos, mas o que mais me agradou foi esse. Se alguém souber onde vende posta aqui, PF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, encontrando local que venda, informarei neste Blog. Abraços!

      Excluir