domingo, 4 de dezembro de 2016

MATILDE MALHADINHA: Um vinho de personalidade

Os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova são elegantes, intensamente frutados e de grande complexidade na boca. Sua diversidade de uvas traz complexidade aromática e sabores com frescor e taninos macios, compondo um conjunto harmonioso. A região onde as vinhas estão plantadas possui excelente condição climática para a produção e seleção de uvas de qualidade, a fim de compor vinhos elegantes e com personalidade.

Suas castas são: Aragonez (26%), Alicante Bouschet (21%), Syrah (19%), Cabernet Sauvignon (12%), Touriga Nacional (9%), Trincadeira (8%), Tinta Miúda (5%)

O Malhadinha Tinto exibe um aroma de florais de violeta, leves toques de especiarias e notas de frutas vermelhas frescas, como cereja e morango. Na boca é cheio e redondo com boa estrutura apoiada em taninos sedosos e com uma frescura muito viva. Final longo. Vinho com grande potencial de guarda.


Harmoniza bem com escondidinho com carne seca, carnes como filet mignon, picanha no sal grosso, costela no bafo e vaca atolada. O preço em Portugal é de 35 euros, no Brasil, o preço chega a R$ 300,00.

0 comentários:

Postar um comentário