terça-feira, 2 de maio de 2017

VOCÊ TEM QUE PARAR DE BEBER VINHO PARA FAZER DIETA?

A resposta é não, com condições. Se você é alguém que culpa o álcool por ter ganho de peso, você pode estar cometendo um erro para o qual a ciência não tem resposta.
Ninguém contesta que o álcool é um dos elementos controversos ao se projetar uma dieta adequada, pois existem possíveis efeitos adversos, como a OMS relaciona: é fator causal de mais de 200 doenças e distúrbios. Se analisarmos sua composição nutricional: um grama de álcool tem sete calorias, em comparação com nove em um grama de gordura e quatro em uma grama de açúcar. A bebida é hipercalórica, portanto o consumo de álcool está sempre associado com a obesidade e expressões populares como barriga de cerveja. Mas, devemos desistir de álcool se você quiser fazer uma dieta?
Dizer que o álcool pode ser a causa da obesidade está dando pouca informação. A obesidade resulta de uma soma dos motivos que levaram ao acumular quilos adicionais, uma vez que juntamente com o álcool normalmente junta-se outros fatores, tais como: distúrbio alimentar, o alto consumo de alimentos processados ​​ou lanches entre as refeições. 
Com um ou dois copos de vinho ou cerveja por dia, você pode perder peso, este é um artigo recente, Jane E. Brody, colunista Saúde no New York Times, este artigo preconiza que o consumo moderado de álcool, aliado a uma dieta equilibrada, quebra a velha dicotomia entre defensores e opositores à morte de bebidas. "Em um mundo onde o puritanismo ou fundamentalismos de todo o álcool, está ciente de que o artigo reflete a realidade da questão. Se trata de dizer que um consumo moderado beneficia aqueles que querem acompanhar a sua dieta saudável com legumes, frutas e legumes, com um pouco de vinho ou uma cerveja ", diz Dr. Ramón Estruch, do Centro de Pesquisa Biomédica em Red-Fisiopatologia da Obesidade e Nutrição (CIBERobn) Carlos III Institute of Health.
Depois de seguir 7.447 pessoas por um período de cinco anos, Estruch, coordenador nacional do Predimed, liderou um estudo publicado em 2016 na revista The Lancet em que foi observado que as pessoas que seguem uma dieta de longo prazo do Mediterrâneo, que inclui um consumo moderado de vinho ou cerveja, pode perder peso. "O consumo de álcool nos casos em que era um copo de vinho ou um copo de cerveja, em média, por dia. A chave para perder peso é manter uma dieta saudável, reduzindo o número total de calorias que uma pessoa consome em um dia ", diz este especialista nos efeitos cardiovasculares da dieta mediterrânica.
Para Estruch, a relação entre a obesidade e a utilização de álcool depende da dose e do tipo de bebida que seja consumida. "As pessoas que são alcoólatras, que consomem quantidades elevadas, engordam no início, mas numa fase posterior, pelo metabolismo próprio, o álcool e ingestão de alimentos, o intestino é alterado e mudanças no que aparecem no corpo, de forma que lhes faz perder peso, por isso aqueles que abusam do álcool são frequentemente muito magros. Sabemos que o álcool pode provocar o câncer, particularmente câncer da mama, mas temos visto que, se moderadamente consumido o vinho ou cerveja em uma dieta saudável tem um efeito protetor. Por isso, depende inteiramente do contexto em que o consumo de álcool é dado, não apenas o álcool em si ", explica ele. "O consumo moderado de álcool seria um ou dois copos de vinho ou cerveja por dia para os homens, e entre um ou um e meio para as mulheres, mas sempre dentro de um padrão de dieta saudável mediterrânea. Dessa forma, ninguém tem que ter medo de ganhar peso por beber álcool. "segundo Ramón Estruch
Comentários como publicado em 2015 pelo atual Obesidade Reports, salienta que o consumo moderado de álcool não está ligado à obesidade, são a multiplicidade de fatores que influenciam a obesidade. "Uma dieta pobre e inatividade física são as principais causas mais o álcool. As bebidas alcoólicas são calóricas como um refrigerante com açúcar ou leite com chocolate. ”
"Para ganhar um quilo de gordura lembra nutricionista Maria Astudillo-, uma pessoa precisa consumir 7.000 calorias mais do que seu corpo necessita. Para alcançar este extra, ele teria que beber mais de duas cervejas por dia durante um mês ou duas garrafas de vinho por semana durante o mesmo período de tempo, bem como cinco bebidas com álcool e refrigerante para quatro fins de semana em uma fileira “. Portanto, beber com moderação é fundamental para ter uma vida saudável e prazerosa, juntamente com uma vida saudável.

0 comentários:

Postar um comentário