quinta-feira, 11 de maio de 2017

JOIA ROSADA: Um vinho singular

Este vinho é considerado uma joia, é produzido com a 100% da casta Mazuelo que é uma uva vermelha de produção extraordinária e pobre em Rioja Alta, Espanha. Com esta uva a Marqués de Murrieta faz seu primeiro vinho Rosado, cujo o resultado é algo único no mundo Rosé, um vinho sonhador, espírito ambicioso, exigente, legal e responsável. Se destacando pela sua singularidade, seu aroma, sua cor de modo particular, acompanhado por uma harmonia paladar.
Limitada a 5.000 garrafas de vinho, tornou-se uma joia que foi esculpindo durante anos. As uvas a partir do qual ela é feita nascem na mesma fazenda dos vinhos tintos e brancos da casa, a partir de vinhas muito velhas de baixo rendimento.
A exclusividade de sua produção e o preço em torno de 27 Euros, dá claramente a entender que algo está acontecendo com a cor rosa, o preconceito de que é um vinho menor está muito errado.
Sua cor rosa pálida vívida, cheia de vida e elegância, o seu sabor frutado e frescura de uma contundência sutil.
Se harmoniza muito bem com risotos, grelhados de frutos do mar, pato e sopas. Para perceber todos os seus aromas e complexidade, recomenda-se servir a uma temperatura entre 8ºa 9ºC.

0 comentários:

Postar um comentário