domingo, 7 de maio de 2017

VINHO EM POESIA

Nascido em 1986, na Galícia, Espanha, a Bodegas Martin Codax leva o nome do mais famoso trovador Galego-Português, que cantava sobre o amor ao mar.
Este vinho tem um rótulo alegre que já define boa parte da sua personalidade, pois é jovem e extremamente refrescante, mostra na taça uma cor amarelo-esverdeada com um intenso perfume que encanta os narizes mais exigentes. Seu aroma evoca notas florais e frutais, mineral e fresco, explode aromas de frutas cítricas como abacaxi e maracujá. Na boca tem alta acidez, uma leve picância e uma boa frescosidade que se harmoniza bem com peixes e saladas.
Albariño é uma das duas melhores castas para ostras, peixes, saladas, vieras, mariscos do mundo.
Como estes vinhos são da Galícia e os galegos, além do espanhol, falam também o galego-português. Virando a garrafa, um poema lírico trovadoresco de Martín Códax, século XIII.
A Bodegas Martin Codax cresceu e evoluiu sempre apoiando seu povo, sua terra e sua cultura. Uma cultura que promove mais de 40 países em todo o mundo. Um projeto que começou com o entusiasmo e esforço de um grupo de viticultores e hoje é uma realidade que tem feito da Bodegas Martin Codax emblema de vinhos brancos, dentro e fora das fronteiras espanholas.
Um ótimo vinho, com uma linda poesia.

0 comentários:

Postar um comentário