sexta-feira, 12 de maio de 2017

O VINHO É CALÓRICO?

O vinho é uma bebida calórica? Bem, uma resposta curta e simples: sim, o vinho é uma bebida calórica. Uma taça, geralmente tem, entre 100 a 300 kcal, valor que depende principalmente do tipo de vinho, por causa do açúcar e álcool.
Agora, analisando de outra maneira, o vinho tem micronutrientes, tem inúmeros benefícios a saúde, tem um sabor delicioso, traz alegrias e encontros entre amigos.
A palavra-chave é moderação. O ideal é mesmo aproveitar todos os benefícios do vinho contendo-se a quantidade de calorias consumida. É importante não esquecer que tudo o que é demais, rapidamente deixa de fazer bem, e começa a fazer mal.
Resumindo, à grande questão: sim, podemos considerar o vinho calórico. Calorias essas que, vindo do açúcar (4kcal/grama) e do álcool (7kcal/grama), geralmente os vinhos doces e fortes de vinhos de sobremesa é que tem maior valor calórico.
No entanto, um, ou talvez, dois copos ocasionais farão muita diferença no consumo total de calorias? Não.
Portanto, uma dica: para quem está mais preocupado com a dieta, optar por uma taça de vinho branco suave em vez de um tinto mais forte, pois esta opção é caloricamente mais amigável. Se um copo não for suficiente, que tal substituir a sobremesa por uma taça de vinho?

0 comentários:

Postar um comentário