terça-feira, 16 de maio de 2017

O VINHO COMO ALIMENTO E SEUS BENEFÍCIOS


Realizada no mês de fevereiro deste ano, em La Rioja, Espanha, a edição da Wine & Saúde, reuniu palestrantes dos EUA, Austrália, França, Itália, Alemanha, África do Sul e Reino Unido que defenderam os benefícios do consumo do vinho de maneira moderada sobre a saúde entre outros assuntos.
Novos dados científicos foram levantados, em destaque o binômio vinho e saúde. Foram expostos vários temas, entre eles, como o consumo moderado de vinho pode reduzir a incidência de diabetes, doenças do comprometimento cognitivo e como o vinho tem um efeito positivo sobre flora intestinal. Estudos epidemiológicos mostraram também que é aconselhável um consumo diário de vinho, em vez do que esporadicamente.
Dra Rosa María Lamuela, Presidente da Comissão, Departamento de Nutrição, Ciência dos Alimentos e Alimentação Faculdade de Farmácia e Alimentos Ciências da Universidade de Barcelona expressou através deste fórum que têm sido capazes de mostrar " que o vinho é bom para a doença cardiovascular, a evidência cada vez mais generalizada, mas também relataram a pesquisa do consumo de vinho associado com a prevenção de doenças degenerativas, como a doença de Alzheimer, diabetes, câncer e obesidade.” Dra. Lamuela enfatizou que o consumo moderado de vinho "favorece a medicina macrobiótica, ou seja, a microflora intestinal, o que significa que o efeito que atribuímos a iogurte está a ser observado agora na vinho ".
Celebrando este binômio Vinho e Saúde, este fórum confirmou que o vinho é responsável por 25% dos efeitos benéficos da dieta mediterrânica sobre a saúde, por isso é muito importante ligar o vinho com a comida.


0 comentários:

Postar um comentário