quarta-feira, 31 de maio de 2017

MURALHAS DE MONÇÃO 2016: UM VINHO PREMIADO




O vinho Muralhas de Monção 2016, da Adega Cooperativa de Monção, ganhou o prémio “Trophy”, de entre os néctares da Região dos Vinhos Verdes, atribuído pelo International Wine Challenge 2017, um dos maiores, mais antigos e prestigiados concursos de vinhos mundiais. Após ter sido distinguido com medalha de ouro naquele concurso internacional, que decorreu em Londres, o Muralhas de Monção 2016 arrebata agora aquele que é considerado o “champion” dos troféus, um prémio atribuído apenas aos vinhos destacados com ouro, de entre aqueles com maior pontuação.
A organização do concurso é conhecida por ter o mais meticuloso processo de avaliação, dividido em duas fases, em que qualquer vinho medalhado é provado em três ocasiões diferentes por, pelo menos, 10 provadores diferentes. Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa de Monção, congratula-se com esta distinção e considera que é o resultado “de um trabalho de persistência, determinação e paixão que permite à sub-região de Monção e Melgaço produzir vinhos de elevada qualidade”, adiantando ainda que “é um orgulho ver todo este trabalho reconhecido e premiado mundialmente”. 
Este é um Vinho verde com aromas de pêssegos, damascos e limão siciliano, com nuance mineral e toque de vegetal. Seu paladar se mostra leve, com acentuado frescor, frutado e com toque mineral. É um blend, que utiliza as uvas Alvarinho, que é nativa da região e Trajadura, uma das brancas mais cultivadas na sub-região de Monção e Melgaço. Sua cor é amarela claro com reflexos esverdeados. Se harmoniza bem com Carpaccio de linguado, espaguete com frutos do mar, quibe cru, fricassê de frango, ceviche de polvo, queijos frescos. O preço aproximado de R$ 90,00.

0 comentários:

Postar um comentário