domingo, 9 de abril de 2017

A ARTE DO VINHO: Winerelle

O que une amantes do vinho e artistas? Vinho é claro! Arte do vinho não é sobre a arte de beber, mas sim fazer uma das formas de arte mais originais e imprevisíveis que existe, a arte de pintar ou melhor, Winerelle, na qual transforma esse precioso líquido em um material duradouro, quem desenvolve esta habilidade criativa na prática é a artística sérvia de pintura e ilustração Sanja Jankovic.
Sanja Jankovic utiliza esta arte como uma maneira de preservar o vinho de um modo inesperado e criativo. Suas pinturas vão de Mona Lisa de Leonardo da Vinci a imagens tradicionais do Extremo Oriente, bem como algumas de suas próprias pinturas originais.
Fazendo lembrar o ditado, todos os bons vinhos melhoram com a idade, e suas qualidades transformadoras não param na garrafa, pois as cores das pinturas de Jankovic se alteram, tornando-se cada vez mais profundas com o passar do tempo.
Apenas, os melhores vinhos tintos foram utilizados por Jankovic. Estas pinturas são diferentes e intrigantes não só por causa da grande variedade de motivos retratados, mas também porque a fermentação e a oxidação continuam a arte que é vista através de uma ligeira transição de cor do vermelho e roxo para tons de sépia, gama de cor bonita que nenhum outro pigmento poderia imitar.
Portanto, nada melhor que relaxar com uma taça de seu vinho favorito, e apreciar a beleza do trabalho de Sanja Jankovic.
A série inteira de Jankovic de suas pinturas nesta arte poderá ser vista em sua página no Facebook.


0 comentários:

Postar um comentário