sexta-feira, 7 de abril de 2017

POSEIDON: Um vinho que atravessa mares

Batizado com o nome do Deus dos Mares, pois foi a travessia do oceano que lhe determinou a essência. Poseidon é um projeto do produtor do Douro Lua Cheia em Vinhas Velhas, numa parceria com o Clube de Oficiais da Marinha Mercante. Maturado através das ondulações, três mil garrafas navegaram 81 dias, ao longo de mais de dez mil milhas náuticas no porão do navio, estagiando em alto mar.
Esta travessia oceânica resultou num vinho com características únicas. Segundo Manuel Dias, administrador do Lua Cheia em Vinhas Velhas, “a técnica é inspirada na tradição do ‘vinho da volta’, praticada em tempos pelo Vinho da Madeira. O balanço e as condições da travessia oceânica permitem um envelhecimento precoce do vinho e concedem-lhe características únicas”.
Poseidon é um vinho elegante, com taninos finos e bem integrados. A enologia ficou a cargo de João Silva e Sousa e Francisco Batista.
Cada edição é limitada de 3.000 garrafas. Todas as garrafas estão numeradas e são acompanhadas por um Certificado do Clube de Oficiais da Marinha Mercante.
Sua cor de um vermelho profundo com tons azuis. Seu sabor é elegante, com muito volume fresco e muito bem equilibrado. Aroma intenso, poderoso e balsâmico, dominado pelo óleo de bergamota, notas de frutos como mirtilo e amora preta, madeira muito bem integrada e de qualidade superior.
Se harmoniza bem com a tradicional cozinha portuguesa e com queijos intensos.  Sempre acompanhando as refeições. Sua vida é pelo menos até 10 anos de guarda. 
O vinho chegou ao consumidor português com o preço de 32,00 euros.

0 comentários:

Postar um comentário